Esportes

CRB volta aos treinos presenciais e equipamento de proteção chama atenção

Por Globo Esporte/AL 24/06/2020 10h10
CRB volta aos treinos presenciais e equipamento de proteção chama atenção
Marcelo Cabo coloca álcool em gel nas mãos. Foto: Ascom CRB.

O CRB iniciou os treinos presenciais nesta terça. À tarde, os jogadores trabalharam no Ninho do Galo e foram divididos em dois grupos, com horários alternados.

A imprensa não acompanhou os treinos na Barra de São Miguel, até por questão de segurança em relação à pandemia, mas o CRB divulgou imagens do trabalho ao longo do dia.

Nesta terça, chamou a atenção o equipamento usado pelo técnico Marcelo Cabo no Ninho do Galo. Ele apareceu nas fotos de máscara e também com um protetor facial, colocando álcool em gel nas mãos.

Desde o mês passado que CRB treina por videoconferência, com acompanhamento online da comissão técnica. Esse trabalho ajudou os atletas a estarem numa condição melhor nessa retomada.

Por enquanto, os grandes times da capital foram os únicos clubes de Alagoas a começarem a treinar. O CRB ainda não sabe quando os jogos vão ser liberados no estado.O volante Claudinei comentou sobre o retorno às atividades.

- Não sabemos quanto tempo teremos antes do reinício dos jogos, mas vamos ter algumas decisões e partidas importantes na Copa do Brasil, Nordeste e estadual. O grupo precisa estar preparado para esses confrontos, que valem muito para o clube.

Para o volante, pelas medidas preventivas tomadas, o CT do CRB é hoje um ambiente seguro em relação à Covid-19.

- Sem dúvida, o fato de estarmos fazendo estes testes iniciais e treinos já nos deixa felizes e vivendo uma expectativa boa para o retorno do futebol. A diretoria tem tomado todas as medidas de segurança para que possamos voltar sem riscos para ninguém. Isso tem sido muito importante para todos aqui neste sentido.