Esportes

Botafogo realiza protesto contra retorno de jogos estaduais

O Botafogo venceu por 6 a 2 conta a Cabofriense

Por UOL 28/06/2020 15h03
Botafogo realiza protesto contra retorno de jogos estaduais
Os jogadores também prestaram apoio aos protestos contra o racismo - Foto: Diego Maranhão/ Estadão Conteúdo

O Botafogo realizou um protesto em seu retorno aos campos, neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos. Primeiro, os jogadores da equipe carioca exibiram uma faixa aparentemente em alusão ao "Jogo Seguro", protocolo elaborado pela Ferj para a volta da disputa do Campeonato Carioca. Depois, já com a bola rolando, o time se ajoelhou no gramado. 

A faixa, que acompanhou a equipe na entrada à partida, tinha os dizeres "protocolo bom é o que respeita vidas". O Botafogo, vale destacar, foi um dos principais clubes contrários à volta dos jogos estaduais.

Com cerca de dois minutos do primeiro tempo, os jogadores se ajoelharam por alguns segundos. O gesto foi uma menção aos protestos contra o racismo que rodam o mundo. A Cabofriense respeitou a ação botafoguense e se manteve paralisada, aguardando. A maioria do time não acompanhou a iniciativa alvinegra. 

O Botafogo venceu por 6 a 2. Pedro Raul (duas vezes), Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre marcaram para o Bota, enquanto Emerson Carioca e Diego Sales, de pênalti, descontaram. 

Com a vitória, o Botafogo vai a sete pontos no Grupo A da Taça Rio, na segunda colocação. Empatado em pontos com o Boavista, o Alvinegro leva vantagem nos gols pró (9 a 5). A Cabofriense segue sem pontuar no segundo turno do Campeonato Carioca