Esportes

Técnico do CRB fala das características de Alan, negociado com o Corinthians

Por Globo Esporte/AL 24/07/2020 09h09
Técnico do CRB fala das características de Alan, negociado com o Corinthians
Zagueiro Alan, ex-CRB, já vestiu a camisa do Corinthians. Foto: Alan/Arquivo Pessoal.

O zagueiro Alan, revelado nas divisões de base do CRB, fechou com o Corinthians. Recentemente, o alagoano assinou contrato de três anos com o clube paulista.

O GloboEsporte.com conversou com o treinador Bebeto Morais, responsável pelo sub-20 do CRB. Ele contou como foi o trabalho que fez com Alan, de 19 anos, quando chegou ao clube.

"Quando vi o Alan, um zagueiro canhoto, muito técnico, que tinha um 1x1 muito bom... Zagueiro canhoto é muito difícil. Nós sabíamos que ele iria longe e ia despertar interesse dos clubes do Sul e Sudeste na Primeira Divisão. Fomos lapidando a parte dele como cidadão, porque esses meninos, quando crescem rápido assim, você sabe como é. E aí ele se tornou um grande atleta, dedicado e hoje tá colhendo os frutos", contou.

Bebeto Morais chegou ao CRB em 2018 e pegou o grupo que estava saindo do sub-17. Apesar da conquista do estadual da categoria, o time não tinha feito uma boa campanha na Copa São Paulo.

O trabalho naquele momento foi dar confiança aos atletas e montar o melhor time possível. Foi aí que ele viu o Alan jogar.

"Eu comecei no CRB e peguei um grupo muito bom, muito qualificado. Eles tinham sido campeões do Alagoano, no ano anterior, mas a Copa São Paulo não foi boa, e eles estavam meio cabisbaixos. Nos treinos, eu já percebi a qualidade do Alan. Este ano, em janeiro, na Copa São Paulo, o CRB foi muito bem, e o Alan tirou de letra. Fez uma grande competição, me deixou orgulhoso. Com esse desempenho, ele subiu para o profissional do CRB, com o técnico Marcelo Cabo."

Alan chegou ao CRB aos 14 anos, para jogar no sub-15, e passou por três treinadores de base do clube. Bebeto se diz muito orgulhoso com o trabalho que fez com o atleta, mas lembra que a base do zagueiro foi muito boa também nos anos anteriores.

"Eu fico muito orgulhoso e falo em nome de todo o CRB. O Alan tá aqui desde o sub-15, com o professor Guilherme. Passou pelo sub-17, com o Jean, e agora comigo no sub-20. Então é um trabalho de todo o CRB."

Projeção

O Galo tem na sua história jogadores de destaque que saíram da base. Pepe (ex-Real Madrid e atualmente no Porto) foi o zagueiro que ganhou maior projeção.

O atacante Roberto Firmino, do Liverpool, se destacou no sub-15 do CRB em 2007 e foi negociado com o Figueirense. De Santa Catarina, foi para o futebol alemão.