Esportes

Campeonato Alagoano: veja quais times disputam vagas nas semifinais

Por Globo Esporte/AL 31/07/2020 10h10
Campeonato Alagoano: veja quais times disputam vagas nas semifinais
Bola do Campeonato Alagoano. Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB.

A sétima rodada do Alagoano está marcada para esta sexta, às 20h, e será decisiva para cinco dos oito times. CSA, CEO, ASA, CSE e Coruripe disputam duas vagas nas semifinais.

Classificado, o CRB lidera a competição, com 13 pontos, e está mais tranquilo. O Murici é o segundo, com 12, e também já passou de fase.

Lanterna, com dois pontos, o Jaciobá está fora da disputa e apenas cumpre tabela nesta sexta. Como não haverá rebaixamento em 2020, também está tranquilo.

Quem passa?

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros avançam e vão disputar as semifinais em cruzamento olímpico, 1º x 4º, 2º x 3º. Ninguém terá vantagem na próxima fase. No jogo único, o empate leva a decisão para os pênaltis.

Os jogos desta sexta

20h - CSA x CRB
20h - CSE x ASA
20h - CEO x Murici
20h - Coruripe x Jaciobá

Ainda na briga

Terceiro colocado, o CSA tem 10 pontos e ainda corre o risco de não passar de fase. Se perder o clássico, pode ser ultrapassado por ASA e CEO, que têm sete pontos.

Por enquanto, o saldo de três gols deixa o Azulão numa situação mais confortável. O ASA precisaria tirar na última rodada uma diferença de seis gols para ultrapassá-lo. Um empate com o CRB já garante a classificação do CSA. Se vencer o rival, pode até terminar a fase na liderança.

O CEO pulou para a quarta colocação, com sete pontos, e ganha do ASA no saldo (- 1 x -3). Enfrenta em casa o vice-líder Murici e precisa vencer. Um tropeço pode ser fatal, até porque três times estão logo atrás.

ASA reage

O ASA foi a grande surpresa da sexta rodada. Montado às pressas, o time foi muito bem contra o CSA, venceu por 2 a 0 e assumiu a quinta colocação, com sete pontos. Para avançar, precisa vencer o CSE, em Palmeira, e torcer por um tropeço do CEO.

O CSE perdeu duas posições na sexta rodada. Com sete pontos, precisa vencer o ASA e esperar também uma derrapada do CEO. Ficou mais difícil.

O Coruripe é o último time com chances de se classificar. Está com seis pontos e precisa de uma combinação de resultados. Tem que bater o Jaciobá em casa e torcer por um empate entre CSE e ASA e tropeço do CEO contra o Murici.

Fase decisiva

As semifinais vão ser disputadas segunda-feira, no Rei Pelé, em jogo único. Na quarta, os finalistas decidem o estadual em jogo único, também no Trapichão.