Esportes

CSA anuncia que oito atletas testaram positivo para Covid-19

Por Globo Esporte/AL 08/08/2020 08h08
CSA anuncia que oito atletas testaram positivo para Covid-19
CSA vem testando os jogadores desde junho. Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA.

O CSA anunciou na noite dessa sexta que oito jogadores testaram positivo para Covid-19 antes da rodada de estreia da Série B. Em nota oficial, o clube informou que os atletas estão assintomáticos e já iniciaram o período de isolamento.

Os nomes dos jogadores, por questões éticas, não foram divulgados. O CSA também não divulgou a lista de relacionados para o jogo deste sábado, às 21h, contra o Guarani, no Rei Pelé, em Maceió.

Exames na quarta

Os testes para Covid, de acordo com o CSA, foram feitos pela CBF na última quarta, após a final do Campeonato Alagoano contra o CRB.

Confira abaixo a nota oficial do clube, na íntegra:

O Centro Sportivo Alagoano informa que 8 atletas testaram positivo para Covid-19. A testagem foi promovida pela CBF, na última quarta-feira, 05/08/2020, após a partida contra o CRB. Os positivados estão assintomáticos e já cumprindo isolamento.

Departamento Médico - Centro Sportivo Alagoano

Casos positivos

O CSA iniciou os treinos presenciais em Maceió no dia 23 de junho. Nas primeiras testagens, anunciou que 12 pessoas, entre funcionários do clube e atletas, haviam sido infectadas pela Covid-19.

No primeiro teste, feito em junho, foram dez pessoas. No terceiro, feito no início de julho, mais duas.

O time alagoano voltou às competições em 22 de julho, contra o ABC, pela Copa do Nordeste, e desde então disputou cinco partidas. Nesta sexta, anunciou que mais oito atletas foram infectados.