Esportes

Covid-19: Presidente do CSA diz que seria melhor “se todo mundo já pegasse”

Rafael Tenório contou ainda que outros funcionários podem estar infectados, mas apenas os exames poderão confirmar

Por Cada Minuto 12/08/2020 17h05
Covid-19: Presidente do CSA diz que seria melhor “se todo mundo já pegasse”
Rafael Tenório; Foto: Reprodução

Em entrevista ao portal Uol nesta quarta-feira (12), o presidente do CSA, Rafael Tenório disse que, já que houve o surto da Covid-19 no time -  com 18 jogadores infectados - seria melhor se todo mundo se contaminasse logo: 

“Eu não torço para ninguém pegar a doença, mas, já que teve esse surto, seria melhor se todo mundo já pegasse e ficasse imune logo", avaliou o empresário, que é também suplente do senador Renan Calheiros (MDB/AL).

Na entrevista, além de defender a chamada “imunidade de rebanho” – desenvolvimento da imunidade por meio da própria doença – Tenório afirmou ser impossível saber de onde partiu o surto que deixou 25 pessoas infectadas no clube, sendo 18 atletas, seis funcionários e um membro da comissão técnica.

Rafael Tenório contou ainda que outros funcionários podem estar infectados, mas apenas os exames poderão confirmar.

Depois que os resultados dos testes para Covid-19 foram divulgados, na terça-feira (11), a partida contra a Chapecoense que ocorreria nesta quarta-feira foi adiada. Segundo o presidente do CSA, o jogo contra o Cuiabá, marcado para o próximo sábado (15), também deve ser adiado. O time só deve voltar a campo a partir do dia 18 deste mês.