Esportes

Gamalho marca décimo gol da temporada e garante vitória do CRB

Por Globo Esporte/AL 13/08/2020 10h10
Gamalho marca décimo gol da temporada e garante vitória do CRB
Léo Gamalho marca na vitória do CRB sobre o Oeste. Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas.

Uma chance, um gol. Em tarde de um futebol pobre no Rei Pelé, o artilheiro Léo Gamalho marcou seu décimo gol na temporada e foi decisivo para a vitória do CRB sobre o Oeste, por 1 a 0.

Após a partida de quarta, Gamalho comentou que o Galo evoluiu na etapa final. Não achou os dois tempos ruins.

- O primeiro tempo não foi bom, a gente esteve abaixo, no segundo tempo a gente melhorou, criou jogadas de linha de fundo e ganhou os confrontos de um pra um. E, numa bola que chegou ali boa, eu fui feliz para concluir em gol. Mas, pela característica dos jogadores, a gente pode ter mais criação na parte de individualidade - disse o centroavante, de 34 anos.

O lance capital da partida saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Léo recebeu uma bola limpa de Luidy e só precisou empurrar para a rede. Na jogada, vale destacar também a antecipação do camisa 9, que tocou de pé direito.

Antes, Luidy ganhou a bola pela ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Assim, Gamalho chegou ao segundo gol em dois jogos na Série B e deu os primeiros três pontos ao Galo no campeonato.

O artilheiro recebeu elogios do técnico Marcelo Cabo.

- Artilheiro é isso. O Léo Gamalho teve uma chance e fez um gol. Por isso que ele contribui muito com o que a gente vem fazendo até agora dentro das competições - comentou Cabo.

Sábado, Gamalho marcou de cabeça na derrota contra o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul.

Ele disputou 19 jogos até agora em 2020 e fez dois gols de pênalti, três de cabeça e cinco com o pé direito, todos de dentro da área.