Esportes

CSA muda perfil de contratações para a Série B

Por Globo Esporte/AL 25/08/2020 13h01
CSA muda perfil de contratações para a Série B
Marquinhos fez um gol em dois jogos pelo CSA. Foto: Álvaro Jr/PontePress.

O CSA está mudando o perfil do elenco para a temporada 2020. A partir de agora, o clube deve trabalhar com menos medalhões e investir em atletas como o meio-campista Marquinhos, que estava na Inter de Limeira, tem 26 anos e ainda busca espaço na carreira.

As contratações feitas recentemente pelo executivo Marcelo Barbarotti tiveram esse perfil. O zagueiro Cleberson estava no Sport e o atacante Netto veio do Mirassol. O centroavante Pedro Júnior já atuou por Grêmio e Cruzeiro, tem 33 anos, mas não é um medalhão.

A mudança de perfil se deve à falta de resultados na temporada. Até agora, o CSA não se destacou em nenhuma competição e enfrenta forte cobrança da torcida. Domingo, o time vai disputar sob pressão o clássico com o CRB, pelo Brasileiro.

Das últimas contratações do CSA, apenas um ultrapassa a casa dos 20 anos. O atacante Pedro Júnior passou dos 30 e chega para brigar por posição com Michel Douglas e Alecsandro. O jogador também busca uma readaptação ao futebol brasileiro, já que estava atuando na Tailândia.

O atacante Netto é o mais jovem dos que chegaram recentemente, com apenas 22 anos. Em 2020, ele atuou pelo Internacional, no Campeonato Gaúcho, e Mirassol, no Paulistão.

Nome conhecido

Alecsandro (ex-Vasco, Palmeiras e Flamengo) é o principal medalhão do CSA. Em 2019, o jogador estava no São Bento, onde marcou dois gols, um deles contra o CRB. Chamou atenção. O centroavante chegou para a disputa da Série A e encontrou um elenco experiente, com nomes como Apodi, Nilton, Carlinhos, Madson e Ricardo Bueno.

O atacante sofreu uma fratura no tornozelo, que o tirou da reta final do Brasileirão. Voltou aos gramados somente neste ano e mostrou que ainda tem o tempo da bola. Teve seu contrato renovado até o fim da Série B.