Esportes

Técnico do CRB comenta novo empate em casa

Por Globo Esporte/AL 03/09/2020 09h09
Técnico do CRB comenta novo empate em casa
Cabo disse que alertou o grupo para enfrentar o lanterna da Série B. Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com.

O CRB voltou a decepcionar no Rei Pelé. Jogo desta quarta foi parecido com o empate contra o Vitória. Diante do lanterna do Brasileiro, o Galo saiu atrás, virou o placar, mas cedeu o empate ao Sampaio Corrêa nos minutos finais.

Após a partida, o técnico Marcelo Cabo analisou a atuação e resumiu o resultado para a equipe alagoana.

"Empate que pagamos o preço muito grande. É um jogo que saímos atrás, viramos o placar e aí o que eu falo: precisamos ter mais maturidade".

Ele admitiu que o Galo não começou bem a partida e assegurou que o grupo foi alertado para a dificuldade de enfrentar o lanterna da competição.

- Nós fizemos um primeiro tempo muito abaixo, foram todos alertados para o perigo que era esse jogo, o fato de o Sampaio vir ainda sem ter pontuado no campeonato e sabíamos que eles viriam aqui para buscar os pontos. Fizemos um primeiro muito abaixo. Foi um dos piores primeiros tempos da temporada, mesmo criando algumas oportunidades, mas a tomada de decisão muito ruim, as finalizações muito ruins e acabamos sendo punidos e saímos perdendo no primeiro tempo por 1 a 0.

Perdendo por 1 a 0, o treinador disse como foi a conversa no intervalo e a mudança tática para a segunda etapa.

- Tivemos que tomar algumas atitudes no intervalo, fizemos as alterações, colocamos o time mais pra frente. Mesmo não fazendo o segundo tempo como eu queria, mas sendo mais ousado, conseguimos empatar, controlamos o jogo e aí conseguimos a virada. Depois disso, estávamos muito expostos, o Safira já estava cansando e voltamos à configuração original, 4-2-3-1, para que pudéssemos ter um controle melhor do jogo e tentar aumentar o placar.

Porém, ao invés de fazer o terceiro gol, o Galo foi surpreendido e cedeu o empate aos 38 minutos da etapa final. Cabo voltou a comentar o vacilo do sistema defensivo do CRB.

- Quando estávamos bem no jogo, controlados, numa infelicidade, fizemos uma falta. Treinamos bastante essa jogada defensiva e, num erro coletivo, tomamos o empate. Precisamos ter mais o controle do jogo, jogar no campo do adversário, ter o jogo mais de circulação de bola, tentando ampliar o placar. Mais uma vez, em outra bola alçada na área, numa desatenção, deixamos dois pontos para trás.

"Cabe a mim trabalhar, fortalecer isso com os jogadores, fazer eles entenderem que Série B é jogo competitivo a todo tempo e precisamos estar mais cascudos".

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Cruzeiro, segunda-feira, às 20h, no Estádio Mineirão. Com o empate desta quarta, o CRB caiu uma posição e agora ocupa o sexto lugar na tabela do Brasileiro.