Esportes

CRB enfrenta o Cruzeiro no Mineirão nesta segunda-feira

Por Tribuna Independente 05/09/2020 15h03
CRB enfrenta o Cruzeiro no Mineirão nesta segunda-feira
CRB e Cruzeiro empataram na semana passada no Estádio Rei Pelé por 1x1 em jogo válido pela Copa do Brasil e se encontram de novo. Foto: Gustavo Henrique/Ascom CRB.

Feriado de 7 de setembro é dia do Galo entrar em campo. Nesta segunda-feira, às 20h, o CRB vai até o Mineirão para um novo duelo contra o Cruzeiro. Agora vale pela Série B. As lembranças são boas. O Regatas venceu a Raposa na Copa do Brasil na casa mineira, e depois empatou no Rei Pelé conquistando a classificação. A partida deste feriadão vale três pontos importantes na tabela do Brasileirão.

O zagueiro Gum cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa e retorna ao time do Galo. Xandão perde a vaga. Antes de viajar o elenco recebeu o resultado do teste para Covid-19 e todos os atletas estão liberados.

A meta é o acesso. O técnico Marcelo Cabo foi contratado para este objetivo. Na temporada passada, os números em casa pesaram e foram determinantes para o clube não conseguir o acesso: sete vitórias, seis empates e seis derrotas. Terminou a competição em sétimo lugar, com 55 pontos, a sete do quarto colocado, Atlético-GO.

“Temos que pontuar fora. Será um jogo extremamente complicado, pois os dois times já se conhecem e o Cruzeiro vem de resultados ruins. Eles querem a reabilitação. E nós queremos pontuar”, explicou o técnico regatiano.

Com 12 pontos, o CRB ocupa a sexta colocação na tabela do Brasileiro. O Cruzeiro é o 16º colocado, com quatro. A Raposa começou a Série B com menos seis pontos por não cumprir uma ordem de pagamento da FIFA pelo empréstimo do volante Denílson ao Al Wahda, dos Emirados Árabes.

Cabo comentou também os deslizes da equipe nos minutos finais e disse o que precisa fazer para o CRB não voltar a decepcionar. “Empate que pagamos o preço muito grande. É um jogo que saímos atrás, viramos o placar e aí o que eu falo: precisamos ter mais maturidade. Cabe a mim trabalhar, fortalecer isso com os jogadores, fazer eles entenderem que Série B é jogo competitivo a todo tempo e precisamos estar mais cascudos”.

Raposa

Enderson está garantido no cargo de técnico do Cruzeiro. Pelo menos até o jogo contra o CRB. É o que disse o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, após a derrota do time para o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também disse que viu melhora na equipe no jogo disputado, nessa quarta, no Rio Grande do Sul, apesar do resultado negativo.

Sábado

11h Operário-PR x Guarani

16h30 CSA x Confiança

16h30 Vitória x Cuiabá

19h Oeste x Juventude

19h Sampaio Corrêa x América-MG

21h Brasil x Náutico

Segunda-feira

16h30 Chapecoense x Avaí

20h Cruzeiro x CRB