Esportes

Cabo resume despedida do CRB da Copa do Brasil

Galo bate o Juventude no Estádio Rei Pelé, mas se despede da competição nacional

Por Globo Esporte 23/09/2020 11h11
Cabo resume despedida do CRB da Copa do Brasil
CRB tentou, mas não conseguiu passar pelo Juventude — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas.

A vitória do CRB sobre o Juventude não foi suficiente para o clube avançar na Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo resumiu o que significou o resultado para a equipe regatiana.

"Fica o gosto amargo da eliminação".

- Quando chegamos à quarta fase, tínhamos um desejo muito grande de avançar às inéditas oitavas de final da Copa do Brasil. Sabíamos que era possível, mas não conseguimos constituir isso em realidade. Mas, no final de tudo, tem um alento de saber que a equipe reagiu bem às duas últimas derrotas, nós conseguimos buscar essa vitória hoje, infelizmente, não conseguimos ampliar. Fica a tristeza de uma eliminação onde nós tínhamos o desejo de chegar às oitavas de final.

Ele disse como preparou a equipe para tentar reverter a vantagem construída pelo adversário no jogo de ida, em Caxias do Sul.

- Infelizmente, no placar agregado, não conseguimos reverter a desvantagem. Sabíamos que aquele segundo gol em Caxias do Sul ia nos trazer bastante dificuldade, mas tudo aquilo que trabalhamos no pré-jogo, a mudança do 4-2-3-1 para o 4-3-3, adiantando mais o Jatobá junto com o Diego, marcando linha alta, propondo o jogo, acabou que deu muito certo. A questão de não deixar o Juventude jogar, conseguimos o primeiro gol, no primeiro tempo, e depois não conseguimos furar o bloqueio que o Juventude fez, mesmo o Victor fazendo uma única defesa no jogo, mas não fomos capazes de conseguir o segundo o gol.

O técnico fez questão de valorizar a entrega do Galo.

- Saímos vitoriosos no jogo de hoje, que eu reputo como uma grande atuação, não faltou entrega, não faltou atitude, a busca incessante, coragem, mas, infelizmente, não conseguimos o segundo gol e amargamos essa eliminação que nos deixa muito chateados.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o CRB concentra as atenções agora no Brasileiro. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, fora de casa, contra o Botafogo-SP.

- A partir de amanhã tem que virar a chave, não pode mais ficar lamentando essa triste eliminação. Temos que pensar numa vitória contra o Botafogo-SP, que será muito importante para nossa sequência no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, a nossa sequência na Copa do Brasil ficou hoje nesse jogo do Juventude, mas temos um planejamento para o acesso e buscar essa vitória sexta-feira será muito importante - comentou o treinador.