Esporte

Contratação de Robinho pelo Santos gera repúdio na internet


Fonte: Nossa Política

11/10/2020 11h05

O anúncio da contratação de Robinho, feito pelo Santos na noite deste sábado (10), mobilizou todas as torcidas. O retorno do atacante à Vila Belmiro representa não só a volta de um ídolo para os santistas, mas também a discussão de sua condenação por estupro na Itália. Nas redes sociais, as postagens do clube paulista foram invadidas por reações negativas.

Acusado de hipocrisia, o Santos recebeu muitas críticas e foi lembrado por internautas das campanhas pela conscientização sobre a violência contra as mulheres realizadas pelo próprio clube.

Santistas saíram em defesa do retorno de Robinho. Mas também houve críticas também pelo fato de que, tecnicamente, o jogador não valeria o investimento.

Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo quatro anos antes. Na época, ele defendia o Milan. A vítima foi uma jovem albanesa. Por causa da condenação, o atacante está proibido de entrar na Itália ou em países com os quais o país tenha acordo de extradição automática. Ele nega ter cometido o crime.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Compartilhe