Esportes

Contratação de Robinho, condenado por estupro, faz Santos perder patrocinador

Rede de franquias da área de ortodontia estética mencionou respeito às mulheres ao anunciar fim de patrocínio

Por Carta Capital 15/10/2020 08h08
Contratação de Robinho, condenado por estupro, faz Santos perder patrocinador
RAFAEL RIBEIRO/ CBF

Uma empresa que patrocinava o Santos, e tinha contrato vigente até 2021, rompeu relação com o time após a contratação do atacante Robinho. A Orthopride, rede de franquias da área de ortodontia estética, que exibia sua marca dentro dos números da camisa do Santos, tomou a decisão na tarde desta quarta-feira 14.
 

A contratação de Robinho pelo time foi motivo de polêmica. Em novembro de 2017, o jogador foi condenado a nove anos de prisão, em Milão, pelo crime de estupro de uma mulher, com outros cinco homens.

A decisão, no entanto, não é definitiva, por ser de primeira instância. O jogador está recorrendo e livre para jogar.

O Santos afirmou que fechou um contrato simbólico com Robinho, com um salário de 1,5 mil reais e bônus por objetivos alcançados. O clube santista também teria preferência pela renovação com o jogador por mais um ano e sete meses.

Ao Globo Esporte, o diretor de operações da Orthopride, Richard Adam, mencionou respeito às mulheres na decisão do rompimento.

” Nosso público é majoritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem nossos produtos, tivemos que tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos pegos de surpresa pela imprensa no fim de semana”.