Esportes

Corpo da ex-ginasta Ana Paula Scheffer será enterrado no Paraná

Velório é realizado desde sábado, em Toledo, no oeste do estado

Por Globoesporte.com 18/10/2020 14h02
Corpo da ex-ginasta Ana Paula Scheffer será enterrado no Paraná
FOto: Anna Flávia Nunes/RPC Cascavel

O corpo de Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, deve ser enterrado na tarde deste domingo no Cemitério Jardim da Saudade, em Toledo, no oeste do Paraná.

Uma missa de corpo presente está marcada para esta manhã na cripta da Catedral Cristo Rei, onde o velório ocorre desde sábado.

Ana Paula Scheffer foi encontrada morta em casa na sexta-feira. Ela tinha 31 anos, foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e trabalhava atualmente como técnica.

A família dela suspeita de infarto. O primeiro exame realizado pelo Instituto Médico-Legal (IML), no entanto, foi inconclusivo sobre a causa da morte.

Por causa das medidas de prevenção contra o coronavírus, apenas 50 pessoas podem ficar dentro da cripta onde o corpo é velado. Originalmente, a capacidade do local é de 100 pessoas.

Morte

Segundo a família, Ana Paula Scheffer estava deitada na cama do quarto quando foi encontrada morta, por volta das 12h de sexta-feira pela mãe, Sonia Scheffer.

De acordo com a mãe, a filha não estava doente e não reclamava de dores no corpo.

- Ela era uma menina muito alegre, muito querida. Nunca me deu trabalho, era muito amorosa. Foi nosso orgulho, meus dois filhos são orgulhos para mim. Vai ser mais difícil, porque parece que é um sonho o que estou passando. A hora que cair a ficha vai ser difícil- disse a mãe.