Esportes

Coudet define a necessidade de preservações em jogo da Libertadores

Elenco colorado passará por testes de Covid-19 e avaliações de desgaste físico na atividade desta terça

Por Globoesporte.com 20/10/2020 12h12
Coudet define a necessidade de preservações em jogo da Libertadores
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

O Inter vive uma espécie de "Dia D" para traçar a estratégia da partida contra a Universidad Católica. O técnico Eduardo Coudet definirá a partir do treino marcado para as 16h no CT do Parque Gigante se fará ou não preservações para o duelo na quinta-feira, às 21h30, no San Carlos de Apoquindo, pela última rodada do Grupo E da Libertadores.

A terça-feira também indicará se o Inter terá desfalques na delegação que embarca na quarta-feira para o Chile. Antes da atividade, o elenco será submetido aos testes para Covid-19 protocolares. Os jogadores também passarão por avaliação física.

A tendência é de que atletas mais desgastados sejam preservados por Coudet. Em entrevista após a vitória sobre o Vasco, o treinador foi perguntado sobre poupar alguns atletas na partida contra a Universidad Católica e disse: "tudo é possibilidade".

– Tudo é possibilidade. Temos que ver os melhores. Temos que ir preparando cada jogo. Esta semana seguramente, sempre digo. Terça você sabe como estão os jogadores, como se recuperaram do jogo. A partir daí, vamos preparar a equipe que a gente ache conveniente e colocar os que estão melhor. Vamos preparar todos para que estejam da melhor forma quando atuarem – diz o treinador

O desgaste não é o único fator a incidir sobre o planejamento. Atual líder do Brasileirão, o Inter tem pela frente um confronto direto com o Flamengo no próximo domingo, às 18h15, no Beira-Rio, pela 18ª rodada.

As duas equipes somam 34 pontos. Mas o Inter é o primeiro colocado devido ao saldo de gols – 15 a 11. O Rubro-Negro fica em segundo.

De quebra, o Inter entra em campo no San Carlos de Apoquindo praticamente classificado às oitavas de final. O Colorado é vice-líder do Grupo E com oito pontos e saldo positivo de três gols.

Pode ser ultrapassado apenas pelo América de Cali, terceiro colocado com cinco pontos e saldo negativo de dois gols. O Inter só perde a vaga com a seguinte combinação: derrota para a Universidad Católica e vitória do América, tirando seis gols de saldo.


.