Esportes

Após saída do técnico Marcelo Cabo, CRB encara o Juventude

Jogo está marcado para às 18h15, no Estádio Rei Pelé

Por Cada Minuto 08/11/2020 12h12
Após saída do técnico Marcelo Cabo, CRB encara o Juventude
Foto: Lance! / Reprodução

O CRB terá de buscar um novo técnico a partir de agora. Depois de dias de negociações, o “Galo” se despediu do seu então treinador, Marcelo Cabo, que agora segue para o Atlético Goianiense para disputar a sequência da Série A.

Apesar do contrato com o CRB não ter multa, a negociação transcorreu nos últimos dias, passando pelo empresário do treinador, até os dirigentes do CRB, sendo finalizada neste sábado.

No CRB, Marcelo Cabo estava no comando há um ano e conquistou o título estadual de 2020. O profissional volta para o time que já comandou em 2016. No Atlético Goianiense, Cabo conquistou o título da Série B e o acesso para a primeira divisão.

Durante a negociação e a iminente saída do treinador, o CRB já iniciou a busca por um novo técnico. De acordo com o repórter Emerson Júnior, da Rádio CBN Maceió, quatro nomes são discutidos pela diretoria.

O primeiro deles é Ramon Menezes, que deixou o Vasco e tem na sua comissão técnica, o ex-preparador físico do próprio CRB, Léo Cupertino, que poderia ser uma ponte.

Além deles, os jovens Ricardo Catalá de 38 anos e Thiago Carpini de 36, que passaram recentemente pelo Guarani e Hemerson Maria, 48 anos e passagem pelo Brasil de Pelotas, são as opções do time regatiano.

O CRB volta à campo neste domingo, às 18h15, fechando a 20ª rodada da Série B, para enfrentar o Juventude no Estádio Rei Pelé.

A falta de regularidade tem pesado na conta do CRB. O Galo não consegue embalar na competição e aparece na modesta 10ª colocação, com 26 pontos.

Do outro lado está o Juventude. Após a boa participação na Copa do Brasil, o time Jaconero foca na Série B para conquistar o acesso. O Ju é o 5º colocado, com 31 pontos.