Esporte

Brasil vence Venezuela com gol de Firmino


Fonte: Alagoas 24 Horas

14/11/2020 10h22

Os jogadores não tiveram um bom desempenho em campo, mas venceu a Venezuela por 1 a 0, nesta sexta-feira(13), no Morumbi, pela 3ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.

Durante os 90 minutos, a seleção até teve ampla posse de bola, mas mostrou muitas dificuldades para criar lances efetivos de perigo. O desempenho terá que melhorar muito para a partida da próxima terça-feira, contra o Uruguai, que atropelou a Colômbia também nesta sexta.

Em campo, o Brasil fez um 1º tempo absolutamente sonífero. O time teve quase 80% de posse de bola, mas só conseguiu dar 2 chutes certos no gol.

Os únicos lances que valeram algum destaque foram um gol anulado de Richarlison, por impedimento de Renan Lodi na origem do lance, e uma boa chance perdida na pequena área pelo atacante do Everton.

Na volta do intervalo, Tite trocou Douglas Luiz, que havia levado cartão amarelo, por Lucas Paquetá.

Contudo, o futebol verde-e-amarelo seguiu minguado, com os venezuelanos controlando tranquilamente a defesa na base da pura e simples retranca.

O sufoco só foi acabar aos 21 minutos do 2º tempo, quando o Brasil finalmente acertou uma boa jogada coletiva.

Allan abriu boa bola pra Everton Ribeiro, que cruzou forte. Machís errou a afastada e mandou para o meio da área, onde Firmino apareceu livre. Bem colocado, ele só empurrou para o fundo das redes.

Aos 30 minutos, com a seleção ainda sem inspiração, Tite finalmente tentou mudanças mais relevantes: sacou Gabriel Jesus e Richarlison e colocou Pedro e Everton “Cebolinha”.

No entanto, não houve mais grandes lances de emoção, e o placar terminou mesmo no 1 a 0.



Compartilhe