Esportes

´Que nossos futuros prefeitos incentivem o esporte´ diz zagueiro da Seleção

Em coletiva, o zagueiro Marquinhos fala sobre a importância das eleições deste domingo

15/11/2020 17h05
´Que nossos futuros prefeitos incentivem o esporte´ diz zagueiro da Seleção

O zagueiro Marquinhos foi o escolhido para a coletiva deste domingo da seleção brasileira. O jogador aproveitou o espaço para destacar a importância das eleições municipais, que acontecem em todo Brasil.

“O futebol é um grande incentivo para todas as crianças no mundo e no Brasil principalmente, então creio que meu primeiro pedido seria realmente pela educação e pela saúde em primeiro lugar, mas que também nossos futuros prefeitos incentivem bastante todos os esportes. Muitas crianças saem das ruas e da criminalidade por causa do esporte. Que eles possam investir, fazer o possível para ter mais crianças motivadas a praticar.” disse o zagueiro.

O jogador também falou sobre o fato de boa parte dos companheiros de profissão não exporem suas opiniões em relação a determinados assuntos.

“Sabemos que ir em rede social, expor opinião, falar o que tem que ser falado, é muito delicado porque jogador já é muito visado pela sua profissão , há muita pressão nas costas. Jogadores vivem num mundo onde é foco 24 horas por dia, com o acúmulo de jogos é muito estresse que acontece. Talvez seja por isso que os jogadores prefiram ficar mais no canto do que se expor. Mas creio que cada um é cada um, temos que respeitar a opinião das pessoas. Só que jogador pode ter opinião forte e ser bastante ouvido, então quem puder ajudar e fazer o melhor para a sociedade, tentará fazer o máximo.” completou.