Esportes

Thiago Maia sofre lesão grave e fica fora dos campos por seis meses

O Flamengo foi procurado, mas não se manifestou

Por Cada Minuto 17/11/2020 09h09
Thiago Maia sofre lesão grave e fica fora dos campos por seis meses
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta segunda-feira, o meio-campo Thiago Maia foi levado pelo departamento médico para fazer exames, depois de torcer o joelho esquerdo contra o Atlético-GO, no último sábado.

Segundo o EXTRA apurou, a suspeita de lesão mais grave se confirmou, com dano ao ligamento, o que o deixa fora por cerca de seis meses. O contrato do jogador vai até junho de 2021. O clube avalia se mantém tratamento conservador ou parte para cirurgia.

Nas redes sociais, o atleta postou vídeo de uma música de louvor, com tema de superação, e ao fundo aparenta chorar. O Flamengo foi procurado, mas não se manifestou.

Thiago Maia iniciou a recuperação no domingo, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e passado o período de inchaço inicial do local, o clube resolver avaliar com mais detalhes a situação.

Com isso, o volante está fora do jogo com o São Paulo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nesta segunda, o único a ir a campo para treinar com o grupo foi o meia Diego Ribas. Mas ainda está em fase de transição. Rodrigo Caio e Filipe Luís são outras baixas confirmadas.

O atacante Pedro, cortado da seleção brasileira, também não treinou, e tem chances reduzidas de ser utilizado. O jogador teve uma pequena lesão no adutor da coxa, e a expectativa é que fique de sete a dez dias em tratamento para não agravar o problema.

Gabigol, que sentiu dores na coxa no sábado, será avaliado ainda nesta segunda-feira em exames mais detalhados, mas há esperança de contar com o camisa nove.