Esportes

Goiás decide demitir o técnico Enderson Moreira após 10 jogos

Treinador deixa o clube esmeraldino após 10 jogos e nenhuma vitória; Augusto César assume

Por Guilherme Gonçalves com Globoesporte.com 17/11/2020 20h08
Goiás decide demitir o técnico Enderson Moreira após 10 jogos
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Enderson Moreira está fora do Goiás. O técnico foi demitido no início da noite desta terça-feira. Ele não resistiu à péssima campanha à frente do clube na Série A: três empates e sete derrotas em 10 jogos - aproveitamento de apenas 10%.

Afundado na lanterna do Brasileirão com 12 pontos, o Goiás vai para a terceira troca de treinador na competição. Já passaram pelo clube Ney Franco, Thiago Larghi e Enderson Moreira. Desta vez, porém, a diretoria não irá ao mercado em busca de um novo nome. Augusto César, técnico do sub-20, será promovido ao comando do time principal.

Enderson Moreira - terceira passagem pelo Goiás

10 jogos
nenhuma vitória
três empates
sete derrotas
10% de aproveitamento

Após derrota para o Athletico-PR no último sábado, Enderson já havia deixado no ar a possibilidade de sair por conta própria. Abatido e insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico disse não querer "atrapalhar" o Goiás, tampouco manchar sua história no clube.

Essa foi a terceira passagem de Enderson pelo Esmeraldino. A primeira, entre 2011 e 2013, foi a mais vitoriosa e contou com o título da Série B de 2012. Ele retornou em 2017, foi novamente campeão goiano, mas acabou demitido após após início ruim na Segundona. A terceira, encerrada nesta terça, acabou sendo a mais breve e frustrante delas.