Esportes

FAF divulga detalhes da Copa Alagoas de 2021

ASA está confirmado, enquanto CRB e CSA ainda é dúvida na competição

Por Letícia Karine (Estagiário)* com Jornal de Alagoas / Sob Supervisão 19/11/2020 11h11
FAF divulga detalhes da Copa Alagoas de 2021
Foto: Reprodução

No início desta semana, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a data de estreia da Copa Alagoas de 2021. É no dia 10 de janeiro que a bola vai rolar pela competição, com término previsto para 20 de fevereiro.

Em 2021, a Copa Alagoas permanece com o mesmo formato deste ano. Os clubes, na primeira fase, jogam entre si em apenas partidas de ida. A final será composta pelos dois primeiros classificados, e será realizada em um único jogo, com mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase.

Os clubes confirmados para participar até agora são: ASA, CEO, CSE, Coruripe, Jaciobá, Murici e o campeão alagoano Sub-23 da Segunda Divisão 2020. O CRB e CSA também foram convidados para a competição, porém, ainda não deram nenhuma resposta.

Por conta da disputa na Série B no mês de janeiro, o Galo e o Azulão teriam que escalar um time alternativo para participar da Copa Alagoas.

É importante ressaltar que, o time que for campeão pela Copa Alagoas, assegura uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2022. Além de decidir uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Após o encerramento da Segunda Divisão, prevista para dezembro, a FAF divulgará o regulamento e a tabela básica da Copa Alagoas de 2021.