Esportes

Palmeiras está de olho em Vinicius Zanocelo, meia da Ponte Preta

Por Felipe Zito e Heitor Esmeriz com Gazeta Web 19/11/2020 15h03
Palmeiras está de olho em Vinicius Zanocelo, meia da Ponte Preta
Foto: Álvaro Jr/ PontePress

O meia Vinicius Zanocelo, da Ponte Preta, está no radar do Palmeiras. O jogador tem 19 anos e recentemente foi convocado para amistosos da seleção brasileira sub-20. A diretoria do Verdão avalia o nome inicialmente para as categorias de base.

A Macaca soube do interesse alviverde por meio de representantes do atleta, mas oficialmente afirma que não "foi procurada, nem recebeu proposta alguma do Palmeiras" neste momento.

Existia a possibilidade de uma negociação acontecer até sexta-feira, quando termina o prazo de inscrição para o Campeonato Brasileiro, mas o tempo curto foi um obstáculo.

O Palmeiras monitora o meia e estuda uma futura investida, seja para o time sub-20 ou para o profissional. Zanocelo pode atuar tanto como articulador quanto mais recuado. O passe e o chute de longe são as suas principais características.

A Ponte, por sua vez, entende que Zanocelo tem margem para valorizar ainda mais nos próximos meses e, neste momento, não estaria disposta a aceitar menos que a multa para o mercado interno, que é de aproximadamente R$ 10 milhões. Ele é visto como o segundo principal ativo do clube atualmente, depois do goleiro Ivan.

O contrato entre as partes vai até dezembro de 2021. Se não houver uma renovação, a Ponte terá até junho do ano que vem para vender Zanocelo antes de o meia ficar livre para assinar com outro clube sem qualquer recompensa financeira à Ponte.

Destaque da Ponte na Copa São Paulo de 2019, Zanocelo foi promovido ao profissional pelo então técnico Jorginho e chegou a ganhar uma sequência entre os titulares com João Brigatti na reta final do último Paulistão.

Sob o comando de Marcelo Oliveira, entrou no decorrer das últimas partidas, mas ainda espera ter mais minutos em campo, principalmente após a saída de João Paulo para o Fortaleza. Ao todo, ele tem 25 jogos no profissional da Macaca, com um gol.

Europeus também já demonstraram interesse no jogador durante a atual temporada: um clube da primeira divisão italiana, um da Alemanha e dois de Portugal consultaram a situação do jovem.

Antes de se apresentar à Ponte no início do ano, Zanocelo aproveitou as férias de dezembro para participar de um período de treinos na Alemanha, promovido pela empresa que gere a sua carreira. O programa já atendeu também os atacantes Roberto Firmino e Joelinton, hoje na Premier League.