Esporte

CRB recebe Náutico de olho na segunda vitória seguida


Rafael Reis
Fonte: Gazetaweb

21/11/2020 14h25

Neste sábado (21), o CRB recebe o Náutico pela 22ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé, às 19 horas. Mais do que só os três pontos, o Galo almeja uma façanha que ainda não conseguiu neste campeonato: vencer duas partidas seguidas. Já o Timbu, que vem em uma fase terrível, precisa vencer no Rei Pelé para sair da zona da degola. 

Após estrear com vitória, o técnico Ramon Menezes precisa dar continuidade ao bom início de trabalho. O Galo precisa desses três pontos se quiser continuar na briga por uma vaga no G-4 ao fim das 38 rodadas. O CRB ocupa atualmente a 8ª posição, com 29 pontos, estando a oito pontos do Cuiabá, quarto colocado. 

Já o Náutico vive um turbilhão nessa Série B. Vindo de derrota por 2 a 1 fora de casa, para o Sampaio Corrêa, demitiu Gilson Kleina e trouxe Hélio dos Anjos para tentar livrar o clube do rebaixamento. O Timbu é o 17º colocado na tabela, com 20 pontos. Está quatro pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z-4. 

CRB 

Ramon ficou muito satisfeito com sua estreia no CRB. Venceu o Oeste por 2 a 1 fora de casa, algo raro nesta edição da Série B, e com o time tendo um bom desempenho dentro de campo, mesmo com desfalques importantes. 

"Fiquei muito feliz com a estreia. Foi um jogo bom (contra o Oeste) pela atitude, o espírito, que é o que sempre falo nas minhas entrevistas, eu vi muito nesse jogo. Essa entrega, principalmente nos treinamentos também, de querer fazer, de querer crescer e evoluir, nós vamos precisar disso tudo na temporada", disse o comandante.

Para esta partida contra o Náutico, Ramon terá a volta de duas peças importantes. Diego Torres e Thiaguinho retornam ao time após cumprir suspensão. Com o retorno do argentino, Wesley deve jogar mais recuado, atuando como segundo volante, ao lado de Claudinei. 

O CRB, porém, terá alguns desfalques no elenco. O atacante Daniel Amorim sofreu uma lesão na coxa direita e pode ficar de fora por até três semanas. Já o meia Carlos Jatobá e o atacante Ramon Tanque ficam de fora por suspensão, por terem sido expulsos contra o Oeste. O zagueiro Reginaldo Júnior está em processo de transição e é dúvida.

O provável time que irá a campo é: Victor Souza, Reginaldo Lopes, Gum, Xandão, Igor Cariús; Claudinei, Wesley, Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Alisson Safira. 

NÁUTICO 

Para este confronto com o CRB no Rei Pelé, o Náutico terá a estreia de seu novo técnico: Hélio dos Anjos, contratado para o lugar de Gilson Kleina, e vai tentar melhorar o rendimento da equipe e se afastar do Z-4. 

O momento é muito conturbado nos Aflitos. Na manhã desta sexta (20), um grupo de torcedores invadiu o CT do clube durante o treinamento da equipe para protestar sobre os maus resultados nessa Série B. A última vitória do Timbu foi contra o Oeste há pouco mais de um mês. São cinco jogos sem vitória, com três derrotas.

A provável escalação do Timbu é: Halls; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves, Wilian Simões; Jhonnatan, Bustamante, Dadá (Jean Carlos); Dudu, Vinicius e Kieza. 

ARBITRAGEM 

O árbitro principal da partida será Antônio Dib Moraes de Sousa-PI (CBF). Ele será auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira-SE (CBF) e Márcio Iglésias Araújo Silva-PI (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Jonata de Souza Gouveia (CBF).



Compartilhe