Esportes

Após vitória sobre o Náutico, CRB enfrenta o Brasil de Pelotas

Em busca da terceira vitória seguida, o Galo segue na briga por um lugar no G4

Por Redação com Globo Esporte 23/11/2020 10h10
Após vitória sobre o Náutico, CRB enfrenta o Brasil de Pelotas
Foto: Ailton Cruz | Reprodução

O CRB recebeu o Náutico no estádio Rei Pelé, neste sábado (21), onde pôde garantir a vitória por 2 a 1, com gols de Pablo Dyego e Luidy. O novo técnico do Galo, Ramon Menezes, vem trazendo sorte e disciplina ao clube alagoano, garatindo seu lugar no comando com a segunda vitória seguida na competição.

A vitória manteve o CRB na oitava colocação do Brasileiro e diminuiu a diferença para o G-4: agora são cinco pontos. Já o Náutico, que estreou o técnico Helio dos Anjos, conseguiu marcar um gol com Álvaro no fim do jogo, mas segue na zona de rebaixamento.

1º tempo

O Náutico saiu mais para o jogo no início, mas não criou chances. Enquanto o CRB teve paciência, saiu jogando e assim criou sua a primeira oportunidade. Aos sete minutos, Reginaldo cruzou da direita e Luidy cabeceou no segundo poste. Bem colocado, Jefferson defendeu.

Depois, Jean Carlos, camisa 10 do Náutico, acertou um chute de fora da área e colocou Victor Souza para trabalhar. O CRB teve mais a bola (55% x 45%) e chegou em finalizações de Pablo Dyego e Robinho. Rhaldney, também de longe, assustou o goleiro do CRB. Aos 47, saiu o gol do Galo. Luidy cruzou da esquerda, Reginaldo ajeitou de cabeça e, na pequena área, Pablo Dyego abriu o placar.

2º tempo

O CRB teve duas chances na sequência, entre cinco e sete minutos. Diego Torres cruzou da direita e, Bryan tirou a bola no momento em que Pablo Dyego iria cabecear. O atacante até pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Depois, Reginaldo achou Pablo livre na área, mas ele errou a finalização. O Náutico respondeu aos nove, numa cabeçada de Camutanga. Victor Souza salvou com a ponta dos dedos. Aos 17 minutos, Luidy recebeu na direita, arrumou o corpo e bateu no ângulo, marcando o segundo gol do Galo.

Aos 33, Reginaldo disparou com liberdade no campo de ataque do CRB, entrou na área e tentou tocar para Iago Dias. Na recuperação, Camutanga salvou o Náutico de levar o terceiro. Aos 40, Hereda cruzou da direita e, de letra, Alvaro diminuiu a diferença. Belíssimo gol do Náutico.

O CRB chegou a 32 pontos e voltou a se aproximar do G-4. Apesar de continuar em oitavo lugar, a diferença para o quarto colocado, o Juventude, é pouca. Na zona de rebaixamento, o Náutico segue com 20 pontos e está na 17ª posição.

Agenda

O CRB volta a jogar nesta terça (24), às 21h30, pela 23ª rodada da Série B. A partida contra o Brasil de Pelotas está marcada para o Estádio Bento Freitas. Quarta, o Náutico recebe o Vitória nos Aflitos, às 19h.