Esportes

Cruzeiro encerra 2020 totalizando 23 contratados

Por Gabriel Duarte com Globo Esporte 24/11/2020 09h09
Cruzeiro encerra 2020 totalizando 23 contratados
Foto: Igor Sales / Cruzeiro

A tentativa por Copete foi a última que o Cruzeiro realizou em busca de reforços. Felipão sinalizou que não virão mais jogadores para a disputa da Série B do Brasileiro. Assim, a Raposa fecha a temporada 2020 com mais de dois times de contratações. Mas sem sucesso em boa parte das apostas que fez.
Ao todo, foram 23 contratados para o profissional do clube. Só que metade deles já não está mais na Toca da Raposa ou não faz parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari.

São eles: Daniel Guedes (com situação indefinida entre a Raposa e o Santos); Marllon (voltou ao Corinthians), João Lucas (rescindiu e acertou com o Avaí), Giovanni (treinando separado), Jean (voltou ao Palmeiras), Everton Felipe (emprestado ao Atlético-GO), Matheus Índio (rescindiu e foi para o Botafogo-SP), Roberson (rescindiu e foi para o Atlético-GO), Ângulo (emprestado ao Botafogo), Jhonata Robert (emprestado ao Famalicão, de Portugal) e Gui Mendes (integrado ao Sub-20).

Dos que sobraram, quem vem sendo titular com Felipão é: Raúl Cáceres, Ramon, Régis, Marcelo Moreno, Airton e William Pottker. Ainda estão no grupo: Rafael Luiz, Filipe Machado, Claudinho, Giovanni Piccolomo, Rafael Sobis e Arthur Caíke.

O elevado número de contratações foi sendo moldado ao longo do tempo. O Cruzeiro contratou uma parte no Campeonato Mineiro. E, ao longo da pandemia, contratou mais jogadores, mas sem tanto êxito como esperava.

O número de contratações também é reflexo do vai e vem protagonizado pelo departamento de futebol cruzeirense em 2020, com constantes saídas e chegadas.

Reintegrações

O número aumenta ainda mais quando se pensa em “caras novas” na temporada 2020. Ao longo da temporada, o Cruzeiro foi reintegrando jogadores que estavam emprestados. Alguns deles também já estão fora do clube. A lista também é extensa: Arthur e Manoel (zagueiros), Patrick Brey (lateral), Jadson e Henrique (volantes), Marquinhos Gabriel (meia); Sassá, Zé Eduardo e Judivan.