Esportes

CSA vence partida contra Operário-PR por 1 a 0 no Rei Pelé

O gol da vitória do time azulino foi marcado por Paulo Sérgio

Por Daniel de Oliveira com Gazeta Web 25/11/2020 09h09
CSA vence partida contra Operário-PR por 1 a 0 no Rei Pelé
Foto: Ailton Cruz

Na noite dessa terça-feira (24), o CSA venceu o Operário-PR por 1 a 0 no Rei Pelé. O  gol do triunfo azulino foi marcado por Paulo Sérgio. Com o tento anotado, o atacante chega ao 21º gol na temporada e assume a artilharia do Brasil. O jogo foi válido pela 23ª rodada da Série B. Rodrigo Pimpão, no lado marujo, e Leandro Vilela, do Fantasma, foram expulsos. 

Com este resultado, o time azulino se mantém na 8ª posição, mas agora somando 34 pontos, a três do grupo de acesso para a primeira divisão. Já os paranaenses, com os mesmos 29 pontos, é 12º colocado.

Agora, o Azulão se prepara para encarar mais um desafio no Trapichão. A equipe maruja recebe a Ponte Preta no próximo sábado (28), às 16h. Um dia antes, na sexta (27), às 19h15, os alvinegros também jogarão em seus domínios. Em Ponta Grossa, o time terá pela frente um duelo estadual contra o Paraná, no Estádio Germano Krüger. As partidas serão válidas pela 24ª rodada da Série B. 

Primeiro tempo

O Azulão começou a partida empurrando os visitantes para o campo defensivo, aplicando pressão. Com a investida pesada, demorou apenas 4 minutos para sair o primeiro chute a gol da partida. Rodrigo Pimpão recebeu de graça do adversário e ajeitou para Andrigo, que chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Operário. Os paranaenses responderam aos 7, num chute forte do ex-azulino Ricardo Bueno, que obrigou Matheus Mendes a realizar uma grande defesa, desviando para escanteio.

Seguindo com o domínio do jogo, com uma boa posse de bola, o time marujo perdeu mais uma grande oportunidade aos 11 minutos. Paulo Sérgio aproveitou mais um erro de saída de bola e, sozinho, errou a meta. Mesmo recuado, o Fantasma continuou respondendo. Em cobrança de falta, Tomas Bastos mandou pertinho das barras azulinas.

Quando não esteve com a redonda, a equipe azulina procurou elevar as linhas para marcar. Mesmo com dificuldade na saída, os alvinegros continuaram assustando nas poucas investidas ofensivas na partida. Em uma dessas, aos 27, os visitantes ficaram perto de marcar. Fabiano recebeu de Bueno, ajeitou dentro da área e chutou rasteiro no cantinho. Matheus Mendes mais uma vez evitou o gol.

O Azulão continuou em cima, trocando figurinhas no campo de ataque. Porém, voltou a atacar apenas aos 32, com Paulo Sérgio. Após troca de passes, o atacante recebeu a bola e arriscou colocado de fora da área, mas o chute não pegou força e ficou fácil para a defesa de Thiago Braga. 

No final da primeira etapa, aos 44, o time azulino sofreu um golpe forte. Rodrigo Pimpão fez falta dura em cima do zagueiro alvinegro e levou uma expulsão direta. Antes do término da primeira parte do jogo, o Operário chegou com perigo em um cabeceio de Thomaz Bastos que morreu nas mãos de Matheus Mendes. Fim da etapa inicial: CSA 0x0 Operário.

Segundo tempo

Voltando para o segundo tempo com menos um, o esquadrão marujo viu o Fantasma crescer e dominar o início da segunda etapa, mas sem exercer perigo nos primeiros minutos. O grande volume de jogo no ataque, que era azulino no primeiro tempo, passou a ser dos visitantes.

O Operário conseguiu converter a posse de bola em chance clara somente aos 14. Tomas Bastos aproveitou o espaço na intermediária e acertou a trave. Aos 18, os alvinegros chegaram novamente. Ricardo Bueno aproveitou cruzamento de Diego Cardoso e finalizou de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta.

A peleja parecia desenhada, com o domínio da equipe paranaense consolidado. Porém, aos 22, Paulo Sérgio invadiu a área do Operário e foi derrubado por Leandro Vilela, que foi expulso por cometer o pênalti. O avançado, que sofreu a penalidade, fez a cobrança e abriu o placar para o Azulão. Marcador inaugurado no Rei Pelé: CSA 1x0 Operário.

Com as equipes jogando com menos um em campo, a peleja ficou mais equiparada. O Operário até tentou voltar a pressionar, mas não conseguiu atuar com ímpeto. O Azulão tentou subir e conseguiu respirar um pouco, mas continuou com dificuldades para passar da linha central que divide o gramado.

Na reta final, o Fantasma teve a oportunidade de empatar no último minuto, mas não conseguiu evitar a vitória maruja. O árbitro sergipano adicionou mais quatro minutos aos 45 regulamentares antes de dar seu último apito. Fim de jogo: CSA 1x0 Operário.