Esportes

Vinicius Popó: Conheça o último reforço do Sport

Centroavante de 19 anos busca afirmação no profissional, após marcar 139 vezes enquanto atuava pela base do Cruzeiro

Por Redação com Globo Esporte 28/11/2020 16h04
Vinicius Popó: Conheça o último reforço do Sport
Vinícius Popó | Foto:Bruno Haddad

Último contratado do Sport para 2020, Vinícius Popó chegou ao Rubro-negro pelo destaque na base do Cruzeiro. Mas pouco mostrou no profissional até o momento. Aos 19 anos, o atacante busca a afirmação que ainda não teve na carreira. Marcado pelas finalizações, ele tem característica de movimentação no ataque e ganhou mais força física nos últimos meses para enfrentar a forte marcação entre os clubes da Série A.

Valorizado sob uma multa milionária no Cruzeiro, Popó apareceu como um dos últimos grandes destaques da base do clube, chegando a se tornar esperança de gols no futuro. Afinal, marcou 139 vezes pelos juniores. Na época, chegou a fazer três na vitória por 6 a 0 sobre o Rio Preto, nas oitavas de final da Copinha.

Justamente pelos números, terminou sendo promovido ao profissional em 2019, por Mano Menezes. Mas o sucesso do Sub-20 não se repetiu. Foram cinco partidas na equipe principal no ano passado, sendo duas pela Série A do Brasileiro, contra Fluminense e Bahia, além de três pelo Campeonato Mineiro.

Desde o início do ano, a possibilidade de empréstimo de Popó era vista com bons olhos pelo staff do atleta, uma vez que não vinha ganhando chances com o então técnico Adilson Batista. Mas ele terminou retornando para a base: marcou quatro vezes em 12 partidas, sendo 11 como titular.

Nesta temporada, Popó chegou a passar por uma cirurgia para corrigir um desvio de septo e melhorar a respiração - ficando afastado dos treinos por três semanas em julho. Mas segundo o departamento médico do Leão, ele chega em boa condição física. Na Ilha do Retiro, o atacante tem o desafio de agregar a característica de finalização - necessária ao Sport pela baixa efetividade do ataque - com a capacidade de enfrentar marcadores como fazia na base.