Esportes

CRB e CSA fazem clássico sem gols na série B

Azulinos e regatianos se enfrentaram pela quinta vez na temporada e acumulam o 2º empate no ano

Por Redação com Gazeta de Alagoas 02/12/2020 15h03
CRB e CSA fazem clássico sem gols na série B
Foto: Ailton Cruz

No quinto Clássico das Multidões do ano, CRB e CSA empataram sem gols na noite dessa terça (1º), no Rei Pelé. O duelo foi válido pela 25ª rodada da Série B. Esta foi a segunda partida entre regatianos e azulinos que termina em igualdade no marcador em 2020.

Com este resultado, o Regatas se mantém na 11ª posição, com 33 pontos. Já o time marujo, somando 38 pontos, é o 6º colocado.

Agora, o Galo se prepara para encarar o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís. O duelo será no próximo sábado (5), às 19h. O Azulão segue em Maceió e receberá o América-MG na mesma data, às 18h30, no Rei Pelé. As partidas são válidas pela 26ª rodada da Série B.

O JOGO

O Clássico se iniciou com azulinos e regatianos se estudando demasiadamente. Quem tomou a iniciativa foi o time marujo, primando pela posse da redonda. Já o Galo tomou uma postura mais cautelosa, priorizando a marcação e tentando subir através de contra-ataques.

Apesar do panorama do jogo ao seu favor, o Azulão não conseguiu converter o alto volume no campo de ataque em boas chances para inaugurar o marcador. A equipe regatiana, sofrendo pressão, esbarrou no meio campo quando tentou transições rápidas para a cancha ofensiva.

Depois dos 35 minutos, o Galo saiu mais da casinha e se aventurou, poucas vezes, no ataque. Porém, teve pouco apoio quando armou jogadas ofensivas. O time regatiano até conseguiu balançar as redes aos 43, mas foi assinalado impedimento, em meio de indecisões entre o árbitro e o bandeirinha.

Mesmo com a iniciativa tardia do Regatas, a peleja seguiu com o Azulão dominando, mas sem situações de perigo. O árbitro gaúcho prolongou o 1º tempo do espetáculo em mais um minuto, que chegou ao seu fim aos 46, com tudo igual: 0x0.

A etapa complementar começou com o lado azul esquentando o confronto, criando a primeira chance clara. Logo aos 2 minutos, Pimpão recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. A bola passou raspando a barra maior. Mas o Galo não se intimidou, tomou o domínio e construiu jogadas perigosas. Em uma cobrança de escanteio aos 10 minutos, Diego Torres levantou na pequena área e Matheus Mendes, numa tentativa de respirar diante do sufoco, desviou para trás. A sobra ficou com Igor Cariús, que aproveitou e chutou forte, mas o goleiro azulino operou uma grande defesa e impediu o gol alvirrubro.

Dez minutos depois, Igor Cariús levou perigo à meta maruja mais uma vez. O lateral direito pegou uma sobra na área e mandou outra bomba, mas a bola passou à direita do arqueiro azulino Matheus Mendes. Posteriormente, o Galo conseguiu levantar bolas na área do rival através de jogadas nas laterais e na bola parada, mas não conseguiu criar grandes chances com este artifício.

Na faixa dos 30 minutos, com substituições nos dois lados, o Azulão conseguiu equilibrar a partida. A reta final foi marcada por trocações de golpes ofensivos entre as equipes, na tentativa de aplicar uma pressão final. O árbitro sinalizou mais cinco minutos ao final dos 45 regulamentares, mas o Clássico das Multidões chegou ao seu fim sem gols.

CRB - Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Jr. e Igor Cariús (Lucas Mendes); Xandão, Wesley, Diego Torres (Bill) e Moacir; Hyuri (Ramon) e Pablo Dyego (Robinho). Técnico: Ramon Menezes.

CSA - Matheus Mendes; Norberto (Rafinha), Cléberson, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Marquinhos) e Nadson; Gabriel (Bilu), Rodrigo Pimpão (Rone) e Pedro Júnior (Pedro Lucas). Técnico: Mozart.

Juiz: Daniel Nobre Bins (CBF-RS).

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS) e André da Silva Bitencourt (CBF-RS).