Esportes

ASA chama mais dois jogadores para temporada 2021

O técnico Lourival Santos também é uma adição ao time

Por Redação com Gazeta Web 03/12/2020 09h09
ASA chama mais dois jogadores para temporada 2021
Foto: Ascom/ASA

Com a posse do presidente do ASA, Moisés Machado, para o biênio 2021/2022, na terça-feira (1º), o Alvinegro já começou a fazer contratações para a formação do time que vai disputar as competições em 2021.

O Alvinegro de Alagoas vai disputar três competições: a Copa Alagoas, o Campeonato Alagoano e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Após o fechamento das negociações, a diretoria do ASA acertou com o atacante Adailson Gonçalves Sousa (Adailson), de 24 anos, que estava no Central, de Caruaru (PE), e com o meia pernambucano Dinda (Elivan Costa Damascena), de 31 anos, atualmente no Frei Paulistano, de Frei Paulo (SE).

O atacante

Adailson já havia passado pelo Jacuipense (BA) este ano e em 2019, atuou pelo América de Goiás (GO), além do Grêmio de Anápolis (GO).

Ainda este ano, o atacante Adailson participou de 13 jogos pela Série D, duas partidas pelo Pernambucano e outras duas pelo Baiano e emplacou um saldo de quatro gols.

O meia

Dinda já passou pelo ASA em 2019 e conhece bem os gramados do Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão. Na temporada de 2020, ele passou pelo Vitória da Conquista (BA), onde participou de sete jogos.

O meia também atuou pelo Sergipe com cinco jogos pela temporada e emplacou um gol. Natural do Recife, capital pernambucana, Dinda será um reforço importante no Alvinegro para a temporada do ano que vem.

Técnico paulista

Semana passada, a diretoria do Alvinegro contratou o técnico paulista, Lorival Santos, de 58 anos, com base na experiência profissional. Lorival veio para o ASA este ano, mas o ASA suspendeu a contratação dele e de todos os atletas, devido à pandemia da Covid-19.

Lourival Santos também já comandou o time do Central, de Pernambuco, o Treze, da Paraíba, entre outros times de clubes do Nordeste.