Esportes

CSA confirma renovação de contrato do técnico Mozart

O presidente do clube diz que o contrato do treinador está assinado para até o fim de 2021

Por Redação com Globo Esporte AL 28/12/2020 15h03
CSA confirma renovação de contrato do técnico Mozart
Foto: Ailton Cruz

Nesta segunda-feira (28), o presidente do CSA, Rafael Tenório, garantiu a prorrogação do vínculo do treinador Mozart com o clube.

“Já assinamos a renovação desde o último jogo contra o Cruzeiro, está tudo certo e o Mozart é técnico do CSA até o dia 31 de dezembro de 2021. Nós tínhamos apenas um acerto verbal, mas agora está assinado, tudo certo, de fato e de direito”, afirmou o presidente.

Após a passagem relâmpago de Argel Fuchs pelo CSA, a diretoria apostou em Mozart para tocar o time na sequência da Série B.

O ex-auxiliar-técnico do Coritiba chegou ao clube em setembro, com desconfiança de grande parte da torcida. A missão era tirar a equipe da zona de rebaixamento. 

Até agora, Mozart comandou o time em 21 jogos, venceu 12, empatou 4 e perdeu 5, com 33 gols a favor e 15 contra, saldo de 18. Quando chegou, o CSA estava na 19ª colocação e hoje é o quinto da Série B, com 48 pontos.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CSA tem 45% de chance de conquistar o acesso para a Série A em 2021.

Após a vitória, por 3 a 0, no último jogo, o CSA ganhou um período maior para trabalhar. A próxima partida está marcada para sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé.