Esportes

CRB e Avaí se enfrentam nesta quarta (29)

Por Redação com Gazeta Web 29/12/2020 10h10
CRB e Avaí se enfrentam nesta quarta (29)
Foto: Ailton Cruz

Um duríssimo desafio fora de casa nesta terça (29), às 19h15, aguarda o CRB em sua última partida em 2020. A equipe regatiana irá encarar o Avaí, na Ressacada, e precisa conquistar pontos em Florianópolis para se distanciar da zona da degola. O jogo marca a abertura da 32ª rodada da Série B do Brasileirão. 

A ameaça de disputar a terceira divisão na próxima temporada ganhou mais traços de verossimilhança após a derrota por 1 a 0 na última partida, frente ao América-MG, em Minas Gerais. Hoje, o Galo se encontra na 14 colocação, somando 37 pontos, dois a mais que o Náutico, primeira equipe no Z-4. 

Em caso de vitória contra o time avaiano, o Regatas pode alcançar os 40 pontos e, no melhor dos cenários, abrir cinco pontos do grupo dos quatro últimos da competição. Para dar tudo certo na rodada, os alvirrubros precisam torcer para uma derrota de Vitória, Figueirense - que enfrenta o CSA - ou do próprio Náutico. 

O Avaí, por outro lado, busca triunfar em casa para se reabilitar na competição e seguir com chances de lutar pelo acesso para a elite. A equipe azurra também vem de um revés no seu último compromisso, por 2 a 0, no clássico contra o Figueirense. Atualmente o Leão ocupa a 9ª posição, com 44 pontos. Se vencer o Galo, o time catarinense alcançará os 47 pontos e ficará mais perto do G-4. 

Esta será a 19ª oportunidade em que regatianos e avaianos se enfrentarão. O histórico do confronto é marcado pelo equilíbrio: são oito vitórias para cada lado e dois empates. Por outro lado, o Galo bateu o Leão apenas uma vez em Santa Catarina, em 2006. Todos os jogos entre as duas equipes foram válidos pela Série B. 

CRB 

Apesar dos tempos difíceis que os regatianos vêm enfrentando ultimamente, ainda há notícias boas. A volta de Olívio no último jogo, que ficou longe dos gramados por quatro anos devido a uma condenação por doping, pareceu animar e dar um pingo de esperança à torcida alvirrubra para a reta final da Série B.

Os prováveis 11 iniciais do CRB são: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy (Régis Tosatti), Pablo Dyego e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes. 

Avaí 

A derrota no clássico para o Figueira foi bastante sentida pelo lado alviceleste de Florianópolis. O técnico Claudinei Oliveira avaliou que a derrota se desenrolou após o primeiro gol, onde a jogada foi marcada por um toque de mão irregular. Por outro lado, a equipe avaiana vê uma grande oportunidade de superar o revés no duelo contra o Regatas. 

O Leão da Ilha terá um grande desfalque para este jogo. O experiente lateral direito Edilson foi punido com o terceiro cartão amarelo e não poderá estar em campo. 

A provável escalação alviceleste é: Lucas Frigeri (Glédson); Felipe Santos, Betão, Alan Costa e Iury; Pedro Castro, Ralf (Bruno Silva), Valdívia e Renatinho; Getúlio e Gastón Rodriguez. 

Arbitragem 

Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) comandará a partida. Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Silbert Faria Sisquim (CBF) serão os assistentes. O trio é do Rio de Janeiro. O catarinense Edson da Silva (CBF) será o quarto árbitro.