Esportes

CSA tem leve vantagem no retrospecto contra o Sampaio

Azulão venceu a Bolívia querida em cinco oportunidades e saiu derrotado em três

Por Redação com Gazeta Web 01/01/2021 13h01
CSA tem leve vantagem no retrospecto contra o Sampaio
Foto: Ailton Cruz

Na 32ª rodada da Série B, O CSA irá receber o Sampaio Corrêa no Rei Pelé. A partida será disputada neste sábado, às 16h30. No histórico do confronto, o clube ostenta uma pequena vantagem sobre a equipe tricolor.

O esquadrão azulino enfrentou os maranhenses em 13 oportunidades, em jogos válidos pela Copa do Nordeste e nas Séries A, B, C e D do Brasileiro. O time marujo  acumula cinco triunfos. O Sampaio saiu vencedor em três oportunidades e os outros cinco encontros chegaram ao fim com o placar apontando igualdade.

O Azulão se torna soberano em duelos com a Bolívia Querida em Maceió, situação que configura as mesmas circunstâncias da próxima batalha entre as equipes. Em cinco confrontos no Rei Pelé, o time marujo bateu os tricolores duas vezes e nunca saiu derrotado. O empate estampou o placar nas outras três ocasiões.

A última vitória do time boliviano sobre os azulinos foi na partida do 1º turno desta Série B. Com gol de Gustavo no primeiro tempo, o Sampaio bateu o Azulão por 1 a 0, no Castelão, em São Luís. O triunfo marcou a virada de chave dos maranhenses na competição, que estavam na luta para fugir do rebaixamento, amargando a lanterna da Segundona.

Agora, as equipes irão se encontrar em situações totalmente diferentes das que estavam quando se enfrentaram no 1° turno. Com o avançar das páginas da temporada, marujos e tricolores passaram por uma grande evolução e trocaram a briga para escapar da degola para batalhar em outra frente, na luta pelo acesso à 1ª divisão.