Esportes

CSA precisa de vitória para entrar no grupo de acesso

O time alagoano enfrentará o Sampaio Corrêa neste sábado (2)

Por Redação com Gazeta Web 02/01/2021 11h11
CSA precisa de vitória para entrar no grupo de acesso
Foto: Ailton Cruz

A primeira partida de 2021 do CSA pode ser a mais importante da temporada até o momento para o clube marujo. Neste sábado (2), o time recebe o Sampaio Corrêa, pela 32ª rodada da Série B, às 16h30, no Rei Pelé, tendo a melhor oportunidade de entrar no G-4 no campeonato. Se vencer, os alagoanos entrarão no grupo de acesso à Série A. 

Na última rodada, o CSA derrotou por 3 a 0 o Vitória, em casa, e se aproximou do sonhado G-4, ficando apenas um ponto atrás do Juventude. Porém, o time gaúcho venceu a Ponte, na última quarta (30), e pulou para 3º lugar, com 52 pontos. Com o tropeço do Cuiabá, caso o Azulão vença, ultrapassará o Dourado e ocupará a 4ª colocação na tabela. Em 5º, o CSA tem 48 pontos. 

Após uma ótima recuperação no campeonato, chegando a ser um dos principais candidatos ao acesso, parece que o Sampaio se esgotou. Nos últimos dez jogos, foram apenas duas vitórias, contra CRB e Figueirense. Já são cinco jogos sem vencer. Em 8º, com 45 pontos, o time maranhense vê o sonho do acesso cada vez mais longe. 

CSA 

Com contrato renovado até o fim de 2021, o técnico Mozart terá à disposição dois jogadores que ficaram de fora contra o Vitória. Cedric, que não jogou por força contratual contra o time baiano, brigará pela vaga no time titular com o lateral direito Norberto. Recuperado da Covid-19, o goleiro Matheus Mendes retoma o posto de titular embaixo das traves. O jovem arqueiro ficou de fora dos confrontos contra o Juventude e contra o Vitória. Diego Renan, que saiu no primeiro tempo contra o Leão, jogará normalmente. 

Mozart terá somente dois desfalques. Marquinhos levou o terceiro amarelo na última rodada e está suspenso. Já o zagueiro Ignácio, está em transição para os trabalhos em campo, após se recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. 

O provável time do CSA é: Matheus Mendes; Norberto (Cedric); Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. 

Sampaio Corrêa

Buscando vencer após cinco jogos de seca e três derrotas consecutivas, o técnico Léo Condé terá algumas voltas importantes para enfrentar o CSA. Recuperados de lesão, Pimentinha, Marlon, André Luís e Flávio Boaventura viajaram com a delegação e vão para o jogo, mas não se sabe se serão titulares ou não. 

O zagueiro Luís Gustavo, o volante Eloir e o atacante Diego Tavares estão suspensos e ficaram em São Luís-MA. Já o meia Ferreira, recupera-se de lesão e também fica fora. 

O provável time da Bolívia Querida é: Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor (Marlon); André Luís (Serginho), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Pimentinha (Robson Duarte). 

Arbitragem

Com trio de arbitragem paraibano, Wagner Reway (CBF) comandará as ações desta partida. Wagner será auxiliado por Oberto da Silva Santos (CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF). E o quarto árbitro será o alagoano Jonata de Souza Gouveia (CBF).