Esportes

CRB perde por 3 X 1 para a Ponte Preta na penúltima rodada

Com a vitória, a Ponte Preta chega aos 54 pontos e fica na oitava colocação

Por Redação com TNH1 25/01/2021 10h10
CRB perde por 3 X 1 para a Ponte Preta na penúltima rodada

Na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta na noite desse domingo (24), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada da competição. Bruno Rodrigues marcou dois gols e Guilherme Pato completou para o Alvinegro, enquanto Luiz Paulo diminuiu para os alagoanos.

Com a vitória, a Ponte Preta chega aos 54 pontos e fica na oitava colocação. Quatro pontos distantes do Juventude, que tem 58 e é o primeiro time dentro do G4, por isso não tem mais chances de acesso. Já o CRB vem em décimo, com 49.

O jogo

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar do CRB ter criado a primeira boa chance em um chute de fora da área de Régis Tosatti, foi a Ponte Preta que abriu o placar. Aos 26 minutos, Camilo cobrou escanteio na área e Dawhan cabeceou no travessão. No rebote, a bola ficou viva e encontrou Barreto que só escorou para Bruno Rodrigues mandar para o fundo das redes.

O próprio atacante marcou o segundo gol dos donos da casa aos 43 minutos. Apodi desceu pela direita e cruzou na medida para Bruno Rodrigues, que apareceu entre os zagueiros e mandou de cabeça para o gol, sem chances para o goleiro Georgemy. Nos minutos finais, o CRB até tentou responder, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória da Ponte Preta pelo placar de 2 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu um pouco, mesmo assim foi a Ponte Preta que seguiu criando as melhores chances, enquanto o CRB tentava responder em contra-ataques rápidos. O terceiro gol dos donos da casa saiu aos 16 minutos, desta vez dos pés de Guilherme Pato. O jovem atacante tabelou com Matheus Peixoto e bateu na saída do goleiro, mandando a bola no cantinho.

A partir daí, o CRB teve mais liberdade, já que a Ponte Preta diminuiu ainda mais a intensidade por conta da vantagem no placar. Tanto que o time alagoano chegou ao gol de honra aos 28 minutos. Daniel Amorim recebeu um lançamento e ajeitou para Luiz Paulo, que pegou de primeira e mandou para à rede, sem chances para Ygor Vinhas, que até pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Na sequência, os dois técnicos aproveitaram para fazer algumas substituições nas equipes. Por isso, o duelo terminou com a vitória da Ponte Preta por 3 a 1.

Última rodada

Os dois times se despedem do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020 na próxima sexta-feira (29) quando será disputada a 38ª e última rodada de forma completa às 21h30. A Ponte Preta visita o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC e o CRB recebe o Cuiabá, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.