Esportes

CRB bate o Cuiabá por 4 X 1 e finaliza a Série B com cinco jogos invictos

Galo se despede da Segundona com uma grande atuação sobre o Dourado, recém-promovido à Série A

Por Redação com Gazetaweb 30/01/2021 08h08
CRB bate o Cuiabá por 4 X 1 e finaliza a Série B com cinco jogos invictos
Foto: Ailton Cruz

O CRB se despediu da Série B com uma grande vitória sobre o Cuiabá por 4 a 1. O Galo conquistou o quinto triunfo seguido no Rei Pelé e fechou a temporada com chave de ouro contra o Dourado, que entrou em campo em ritmo de festa pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Wesley, Hyuri, Diego Torres e Carlos Jatobá marcaram os gols alvirrubros. Jenison descontou para o time auriverde.

O Galo finaliza a competição entre os 10 melhores do campeonato, objetivo estipulado na reta final. O time alvirrubro conquistou 52 pontos em 38 partidas. Já o Dourado, garantido na próxima edição da Série A, dá adeus à competição com 61 pontos, ostentando a medalha de bronze.

Agora, as equipes se preparam para a disputa da próxima temporada. O Galo volta a campo somente no dia 20 de fevereiro na estreia do Alagoano contra o Coruripe. Uma semana depois, no dia 27, o Cuiabá iniciará a época de competições contra o Poconé, pelo Campeonato Mato-Grossense.

Etapa inicial

O Galo iniciou a partida de forma mais amena, estudando o adversário. Nos primeiros minutos, o time regatiano se utilizou da posse de bola na faixa do meio campo para tentar encaixar uma jogada. Depois de cercar bastante, o Galo finalizou pela primeira vez e foi feliz na faixa dos cinco. Wesley aproveitou uma bola afastada da defesa para ajeitar e mandar um lindo chute na entrada da área. O goleiro Matheus Nogueira até se esforçou, mas não evitou o tento alvirrubro. Placar aberto no Rei Pelé: CRB 1x0 Cuiabá.

A equipe regatiana buscou não diminuir o ímpeto após marcar o gol e seguiu pressionando o Dourado. Diego Torres foi o jogador que mais causou problemas à defensiva mato-grossense na faixa dos 10 minutos, disparando duas vezes contra a meta adversária. Com a pressão, não demorou muito para sair o segundo. Hyuri recebeu dentro da área aos 16', fintou o defensor e tocou na saída do arqueiro auriverde. Mais um no Trapichão: CRB 2x0 Cuiabá.

Apesar da atuação em um ritmo mais comemorativo após o acesso histórico, os jogadores do Dourado sentiram um nervosismo com os dois golpes fortes aplicados pelo Galo. Os alvirrubros aproveitaram a situação de exposição para seguir martelando no ataque. O terceiro quase saiu aos 25 minutos, quando, em cobrança de escanteio, Lucão aproveitou a sobra numa confusão dentro da área e acertou um chute que passou raspando o travessão.

O jogo ficou morno quando o relógio ultrapassou os 30 minutos. O time cuiabano até tentou partir para cima, mas a zaga regatiana virou uma muralha. O Regatas perdeu o fôlego e pisou forte no freio, quando trocou passes na linha que divide o gramado.

Os últimos momentos do primeiro tempo se desenrolaram em águas mais tranquilas. As equipes chegaram perto da meta, porém, não tiveram efetividade para finalizar bem as jogadas. O árbitro pernambucano acrescentou mais um minuto ao final, mas a etapa inaugural teve o seu último apito aos 47 minutos. Fim do primeiro tempo no Rei Pelé: CRB 2x0 Cuiabá.

Parte decisiva

Após ser amassado no primeiro tempo pelo Galo, o técnico Allan Aal avançou as linhas da equipe auriverde. Jogando no campo regatiano, o Dourado conseguiu engatar três boas chances dentro da área, mas a zaga agiu antes de a redonda ameaçar o goleiro Edson Mardden.

O time cuiabano chegou a ter um pênalti ao seu favor, mas foi ignorado pelo árbitro aos 10 minutos. O atacante Maxwell, ex-Galo, chegou na linha de fundo e bateu forte e cruzado para dentro da área. A redonda resvalou no braço do lateral esquerdo Reginaldo Lopes, desviando-a da rota.

Após muito tempo de inatividade na partida, o ataque regatiano voltou a funcionar na faixa dos 20 minutos. Com a ascensão da equipe no jogo, o time alvirrubro fez o terceiro aos 25 minutos. Wesley arriscou de fora, mas a bola explodiu na defesa. A sobra voltou de novo com o volante, que ajeitou para Diego Torres, na entrada da área, colocar no ângulo e marcar um golaço. O Galo ampliou: CRB 3x0 Cuiabá.

Apesar do crescimento do Regatas na disputa, o Dourado voltou a buscar a sua dignidade. Depois de tanto martelar, os auriverdes conseguiram descontar aos 33 minutos. Jenison recebeu na área e arriscou, mesmo com a pressão, para marcar o último tento cuiabano na Série B. Placar atualizado no Trapichão: CRB 3x1 Cuiabá.

Na reta final, o Galo procurou inibir o ímpeto dos visitantes e conseguiu marcar o quarto nos acréscimos. Daniel Amorim recebeu livre e cruzou para Carlos Jatobá fechar o caixão. O árbitro já tinha estendido a partida em mais dois minutos que chegou ao final na faixa dos 47 minutos. Fim de jogo: CRB 4x1 Cuiabá.

CRB - Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Wesley (Olívio) e Diego Torres (Carlos Jatobá); Pablo Dyego (Luidy), Hyuri (Daniel Amorim) e Lucão (Luiz Paulo). Técnico: Roberto Fernandes.

Cuiabá - Matheus Nogueira; Perdigão, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Pierini, Nenê Bonilha (Jenison) e Felipe Ferreira; Maxwell (Gabriel Silva), Felipe Marques e Elton (Josiel). Técnico: Allan Aal.

Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

Assistentes - Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro (PE).