Esportes

Fortaleza e Vasco duelam contra o rebaixamento

O jogo acontecerá nesta quarta-feira (10), na Arena Castelão

Por Redação com Globo Esporte 10/02/2021 12h12
Fortaleza e Vasco duelam contra o rebaixamento

Fortaleza e Vasco se encaram nesta quarta-feira (10), às 19h15, na Arena Castelão, pela 35ª rodada da Série A do Brasileiro. O confronto reúne duas equipes que lutam contra o rebaixamento: o time da casa é o 15º colocado, com 38 pontos. O visitante, com um a menos, é o primeiro integrante do Z-4.

O Fortaleza não perde em casa há quatro partidas. A última derrota foi para o Ceará, por 2 a 0, na 26ª rodada. Desde então, empatou com Flamengo e Grêmio e venceu Santos e Coritiba. A vitória diante do Coxa, aliás, tirou o Leão do Z-4 e deu mais tranquilidade.

O Vasco não vence há três rodadas. A última vitória foi por 3 a 2, na 32ª rodada, diante do Atlético-MG. Desde então, empatou com Palmeiras e Bahia e perdeu para o Flamengo. A última vitória como visitante foi diante do Sport, por 2 a 0, na 21ª rodada. Desde então, foram quatro empates e quatro derrotas.

No estádio da capital, o Fortaleza recebeu o Vasco em sete ocasiões. Foram duas vitórias para cada lado e três empates. Nos gols marcados, o Fortaleza comemorou 10 vezes contra 12 tentos do Vasco, totalizando 22 gols.

Fortaleza

Os atacantes Romarinho e Osvaldo devem desfalcar o Fortaleza contra o Vasco. Por outro lado, o técnico Enderson Moreira, recuperado da Covid-19, deve voltar a comandar o Tricolor à beira do gramado. Romarinho segue em processo de recuperação de uma lesão na coxa, enquanto Osvaldo se recupera de uma lesão na virilha direita. O atacante deixou o campo no primeiro tempo durante a vitória sobre o Coritiba, na última rodada do Brasileirão. Igor Torres deve substituir.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Luiz Henrique, David, Igor Torres, Wellington Paulista.

Quem está fora: Romarinho (tratamento de estiramento muscular na coxa esquerda) e Osvaldo (lesão na virilha direita).

Pendurados: Bergson, João Paulo, Osvaldo, Ronald, Tinga, Juninho, David.

 Vasco
Após se recuperar de uma indisposição estomacal, Cano treinou na terça-feira e aumentou as chances de estar na partida. Vanderlei Luxemburgo deve fazer mudanças na defesa e no meio campo. Uma delas deve ser a entrada de Caio Lopes no lugar de Léo Gil. Em relação ao substituto de Léo Matos, suspenso, o treinador tem duas opções. Na primeira, uma troca simples por Cayo Tenório. Outra alternativa avaliada é recuar Pikachu para lateral. Nesse caso, Juninho entra na equipe.

Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel; Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan (Ricardo Graça), Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho (Pikachu), Benítez, Ygor Catatau e Cano.

Quem está fora: Léo Matos (suspenso) e Werley (lesão na panturrilha direita).

Pendurados: Benítez, Gabriel Pec, Marcelo Alves, Ricardo e Yago Pikachu.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)

Árbitro Assistente 2: Éder Alexandre (SC)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)