Esportes

CRB e CSA tentam ganhar força no Nordestão

Alagoanos se enfrentam no dia 14 de Março, no estádio Rei Pelé

Por Redação com Globo Esporte - AL 24/02/2021 13h01
CRB e CSA tentam ganhar força no Nordestão
Foto: Ailton Cruz

A Copa do Nordeste pede passagem para CRB e CSA. Representantes de Alagoas no regional, eles entram na disputa deste ano com a obrigação de fazer uma campanha melhor que a de 2020, quando ficaram na primeira fase. Os dois terminaram em sexto lugar em seus grupos.

Galo e Azulão mantiveram a base da Série B, o que não é comum para eles, e precisam repetir as boas atuações do Brasileiro no Nordestão, até para lutar pelo título.

Nesta edição, a competição começa no próximo sábado e termina em 8 de maio. Por causa da pandemia, os jogos não terão a presença de público.

Campeão alagoano em 2020, o CRB se classificou direto para a Copa do Nordeste. Caiu no Grupo A, ao lado de 4 de Julho-PI, Bahia, Ceará, Confiança, Sampaio Corrêa, Treze e Santa Cruz.

O CSA disputou o pré-Nordestão contra o Moto Club e se classificou para a fase de grupos com um empate sem gols e uma vitória por 2 a 0. Está no Grupo B, ao lado de ABC, Altos, Botafogo-PB, Fortaleza, Salgueiro, Sport e Vitória.

Cotas

Os valores das cotas de CRB e CSA foram revelados pelo colunista Fernando Graziani, do jornal O Povo. Na primeira fase, os times estão no grupo 2 e recebem cada um R $1,465 milhão.

Passando de fase, recebem 300 mil nas quartas e mais 350 mil na semifinal. Se chegarem à decisão, ganham R$ 500 mil (vice) e R$ 1 milhão (campeão).

Regulamento

Na primeira fase, os 16 clubes foram divididos em duas chaves. Os times de um grupo enfrentam os do outro em turno único e os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

As quartas e as semifinais vão ser disputadas em jogo único. Se o duelo terminar empatado, pênaltis. A finalíssima terá dois jogos, marcados para 1º de maio e 8 de maio.

Primeira rodada

O CSA estreia no Nordestão 2021 no próximo domingo contra o Treze, às 18h, no Estádio Rei Pelé.

No dia 3 de março, o CRB inicia a disputa na competição contra o Fortaleza, às 19h30, na Arena Castelão.

Clássico

CSA e CRB se enfrentam na primeira fase no dia 14 de março, um domingo. O clássico está marcado para às 18h, no Estádio Rei Pelé, com mando de campo do CSA.

Grupo A

Bahia

Ceará

CRB

Santa Cruz

Confiança

Sampaio Corrêa

4 de Julho

Treze

Grupo B

Sport Recife

Vitória

CSA

Fortaleza

ABC

Botafogo

Altos

Salgueiro