Esporte

Premiação escolhe melhores jogadoras do Campeonato Feminino


Redação
Fonte: Globo Esporte

27/02/2021 09h10

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nessa sexta-feira (26), o Prêmio Brasileirão 2020. Na premiação das melhores jogadoras do Campeonato Feminino, apenas Corinthians, Avaí Kindermann e Palmeiras foram representados. A seleção do Brasileirão 2020 contou com cinco jogadoras do atual campeão, quatro do Avaí Kindermann e duas do Verdão.

Apesar de não ter feito parte da seleção, o São Paulo foi representado pela atacante Jaqueline, de 20 anos, que recebeu o prêmio revelação do Campeonato Brasileiro Feminino 2020.

Devido à pandemia de Covid-19, apenas os premiados puderam comparecer - sem convidados - ao saguão principal onde aconteceu a cerimônia, que foi realizada na sede da CBF. A premiação foi apresentada pela jornalista Bárbara Coelho.

Seguindo o exemplo da edição de 2019, que premiou igualmente homens e mulheres de destaque na Série A do Brasileirão, a premiação de 2020 destacou 11 jogadoras, eleitas por votos de um colegiado de jornalistas especializados. Além da seleção montada, foram eleitas também a autora do gol mais bonito e a jogadora revelação do campeonato.

Carla Nunes, atacante do Palmeiras e artilheira do campeonato, foi uma das selecionadas para a seleção do Brasileirão 2020. A jogadora marcou 12 gols na competição e, ao receber o prêmio, agradeceu o apoio da torcida e ressaltou a importância de ter o trabalho reconhecido.

"Esse prêmio representa muita superação, pelo ano que a gente teve. Foi um ano muito difícil e foi preciso ter uma cabeça muito boa para focar no trabalho. Para mim, esse prêmio significa muito. Eu dedico ele a todas as famílias que passaram por momentos difíceis mas que, apesar de tudo, nos apoiaram", afirmou a atacante.



Compartilhe