Esportes

CSA espera lutar pelo título do Nordestão

Por Redação com GE-AL 27/02/2021 16h04
CSA espera lutar pelo título do Nordestão
Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O CSA começa a Copa do Nordeste de 2021 no próximo domingo com metas a cumprir. Tenta fazer uma campanha melhor que a de 2020, quando não passou da primeira fase.

O primeiro objetivo é chegar às quartas de final, mas, até pelo investimento e a expectativa criada na Série B, a torcida só pensa na disputa pelo título.

Em janeiro, o time alagoano disputou o pré-Nordestão contra o Moto Club. Garantiu a classificação para a fase de grupos após um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 2 a 0 no Rei Pelé.

No planejamento de 2021, a diretoria teve que lidar com a queda de receitas. Por isso, o clube não manteve boa parte do elenco e teve que reformular o grupo.

Até agora, 12 jogadores foram contratados: o goleiro Darley, os laterais Vitor Costa e Cristovam, os zagueiros Fabrício e Lucão, o volante Silas Araújo, os meias Ítalo e Bruno Mota, e os atacantes Marco Túlio, Silvinho, Iury Castilho e Dellatorre.

Do elenco que terminou a Série B, nove jogadores continuam no clube: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral Norberto, os volantes Geovane e Marquinhos, o meia Nadson e o atacante Rodrigo Pimpão. Além deles, os zagueiros Lucas Dias e Rodolfo Filemon, e o meia Gabriel também seguem no grupo.

Pré-temporada

Em 2021, o técnico Mozart e o departamento de futebol optaram por fazer a pré-temporada longe de Maceió. O grupo passou dez dias no CT do Retrô, em Pernambuco, e a estreia no Campeonato Alagoano foi com os garotos do sub-20.

Na última quinta, a base titular jogou no estadual e goleou o Jaciobá, em Arapiraca, por 4 a 1. Esse time deve atuar neste domingo, contra Treze, às 18h, no Rei Pelé, pela primeira rodada do Nordestão.

Elenco do CSA

Goleiros: Darley (ex-Botafogo-SP) e Thiago Rodrigues (ficou);

Laterais: Vitor Costa (ex-Lens-FRA), Cristovam (ex-Guarani), Norberto (ficou) e Danilo (base);

Zagueiros: Rodolfo Filemon (ficou), Lucão (ex-Goiás), Lucas Dias (ficou), Tito (base), Almir Luan (base) e Fabrício (ex-Paraná);

Volantes: Silas (Dínamo Minsk - Bielorrússia), Geovane (ficou) e Marquinhos (ficou);

Meias: Gabriel (ficou), João Victor (base), Bruno Mota (ex-Treze) e Ítalo (ex-Confiança);

Atacantes: Rodrigo Pimpão (ficou), Dellatorre (ex-Brasil de Pelotas), Silvinho (ex-Albirez Niigata-JAP), Marco Túlio (ex-Sporting-POR), Iury Castilho (ex-Portimonense-POR) e Wallace (base).

Destaque

O destaque da equipe é o atacante Rodrigo Pimpão. Ele fez dez gols (cinco no Alagoano e cinco na Série B) na última temporada pelo CSA, também deu assistências e foi titular na arrancada do time no Brasileiro. O Azulão terminou a Série B em quinto lugar, com 58 pontos, e quase subiu.

Quinta, surgiram rumores sobre a possibilidade de Pimpão voltar ao Botafogo ou até sair para outro clube. A diretoria do CSA negou qualquer contato até agora.

O jogador renovou com o time alagoano até o fim da temporada, mas, mesmo aos 33 anos, está valorizado no mercado.

Sequência de jogos no Nordestão

CSA x Treze - 28/02, 18h - Rei Pelé;

Confiança x CSA - 07/03, 20h - Batistão

CSA x CRB - 14/03, 18h - Rei Pelé

Santa Cruz x CSA - 20/03, 18h15 - Arruda

CSA x Bahia - 23/03, 21h30 - Rei Pelé

Ceará x CSA - 31/03, 19h30 - Castelão

CSA x 4 de Julho - 03/04, 18h15 - Rei Pelé

Sampaio Corrêa x CSA - 10/04, 16h - Castelão