Esportes

Presidente do CSA anuncia paralisação das categorias de base

Pausa vai afetar diretamente os funcionários e os jovens jogadores

Por Redação com Globo Esporte/AL 05/03/2021 17h05
Presidente do CSA anuncia paralisação das categorias de base
Foto: Reprodução

O CSA se caracterizou, ao longo dos seus 107 anos, por revelar grandes jogadores. Mas, sem competição para os mais jovens, a categoria de base do CSA começa a passar por momentos delicados.

O Presidente do clube, Rafael Tenório, anunciou nesta sexta (5) a paralisação das atividades na base.

“Não vamos fechar, vamos entrar em stand by. O Ministério Público pediu o cancelamento das competições, e a maioria dos clubes brasileiros está quebrada. Nós não estamos quebrados, mas estamos no limite. É como se fosse um pai de família desempregado, com 10 filhos dentro de casa e pagando aluguel. A base será liberada e vai entrar em stand by. Quando as coisas se normalizarem, vamos chamar pra conversar”, afirmou Tenório.

O presidente disse que a pausa vai afetar diretamente os funcionários e os jogadores da categoria. Tenório explicou os custos e comentou que o momento exige cautela.

Ele também revelou ser favorável à paralisação dos campeonatos profissionais devido ao aumento dos casos de Covid-19 no país.

“Eu gasto R$ 18.500 pra jogar no Rei Pelé, isso é concentração, alimentação, aluguel do estádio. De onde vem essa renda? Como vou bancar esse gasto? Se eu pudesse, eu fechava o CSA e só voltava quando as competições retornassem. Se tudo parar, serão todos demitidos, não tem motivo para manter o quadro de funcionários. Sou contra a continuação das competições.”