Esportes

ASA e CSA se enfrentam neste sábado (27), às 17h

Por Redação com Globo Esporte 27/03/2021 13h01
ASA e CSA se enfrentam neste sábado (27), às 17h
FOTO: Augusto Oliveira/CSA

ASA e CSA se enfrentam na tarde deste sábado (27), pela quinta rodada do Campeonato Alagoano. O clássico está marcado para as 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Sem vencer o estadual, o ASA é o penúltimo colocado da tabela, com dois pontos. O time não joga desde o dia 13, quando empatou com o CSE, por 0 a 0, em Arapiraca. De lá pra cá, sofreu mudanças no elenco e anunciou a saída de cinco jogadores.

A posição do CSA é diferente. Em terceiro lugar, com sete pontos, o time pode assumir a liderança do estadual se vencer o jogo deste sábado. O time tem duas vitórias e um empate no Alagoano e vai poupar atletas neste sábado para o Nordestão.

Confira as prováveis escalações

ASA - Técnico: Ademir Fonseca

O treinador teve um período de duas semanas sem jogos para preparar a equipe. Em busca da primeira vitória no estadual, a direção do ASA resolveu mexer no elenco e dispensou quatro jogadores: Wander, Martony, Echeverría e Erivan. O atacante Ciel, por motivos particulares, pediu desligamento.

Ademir não vai contar com o lateral Aquiraz, o meia Léo Gonçalves e os atacantes Denilson Guzman e Jeferson. Durante a semana, o ASA anunciou a contratação do meia Carlos Magno, que estava no Unirb-BA, mas o jogador não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Desfalques: Léo Gonçalves, Guzman, Aquiraz (todos no DM) e Jeferson (transição)

CSA - Técnico: Mozart

O treinador costuma mexer na equipe e fazer mudanças a cada partida. Com a sequência de jogos, pelo Nordestão, Copa do Brasil e estadual, Mozart vai poupar oito jogadores nesta rodada: o goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Cristovam e Vitor Costa, os volantes Geovane e Silas, além dos atacantes Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

O lateral Norberto e o meia Nadson seguem em transição e também estão fora. Assim, os zagueiros Tito e Fabrício devem atuar nas laterais e o treinador vai montar uma equipe alternativa.

Desfalques: Norberto e Nadson (transição); o goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Cristovam e Vitor Costa, os volantes Geovane e Silas, além dos atacantes Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre (poupados).

Arbitragem

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF/AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL)
Assistente 2: Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF)
Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (FAF)

Transmissão: FAFTV (YouTube) e Band