Esportes

Atacante Aylon é regularizado pelo CSA

Por Redação com GE - AL 29/03/2021 18h06
Atacante Aylon é regularizado pelo CSA
Aylon em ação pela Chapecoense — Foto: DINHO ZANOTTO

O atacante Aylon está inscrito na CBF pelo CSA. Nesta segunda, o nome do jogador saiu à tarde no Boletim Informativo Diário (BID) e, teoricamente, ele está à disposição para o jogo contra o Ceará.

O problema é que o atleta ainda faz um trabalho físico especial. Mozart mesmo acha que ele deve esperar mais um pouco antes de estrear e não vai levá-lo para o jogo de quarta contra o Ceará, em Fortaleza.

Perfil

Aylon, de 28 anos, foi campeão da Série B com a Chapecoense na edição 2020 e virou a 14ª contratação do CSA nesta temporada.

O atleta foi formado pelo Rio Grande em 2009, mas só ganhou destaque em 2016, atuando pelo Internacional. Por lá, jogou 54 partidas e balançou a rede em 15 oportunidades.

Depois, ainda vestiu as camisas de Goiás e América-MG e retornou à Chape. Em 2019, foi emprestado ao Atlético-GO, mas não teve um bom desempenho. Fez 12 jogos e marcou apenas uma vez.

Em 2020, Aylon foi bastante utilizado na Chapecoense durante a temporada. Nas 38 rodadas do Brasileiro, ele atuou em 35 partidas e marcou três gols. Ao todo, disputou 51 partidas e marcou seis vezes.

Destro, Aylon é ágil, se destaca em jogadas de velocidade e faz ainda a função de centroavante. Ele tem até semelhanças no estilo com Guilherme Dellatorre.