Esportes

Duelo entre Salgueiro e CRB termina em empate

Por Redação com GE - AL 05/04/2021 07h07
Duelo entre Salgueiro e CRB termina em empate
Salgueiro x CRB (Foto: Genival Paparazzi/ASCOM CRB)

O duelo entre Salgueiro e CRB nesse domingo (04) terminou em empate.  Aos 39 minutos do segundo tempo, Ciel bateu do meio de campo e venceu o goleiro do Galo, Diogo Silva, que estava adiantado. Foi uma pintura, lance mágico do futebol. Um pouco antes, Ewandro havia marcado para o CRB, e o jogo terminou empatado por 1 a 1 no Estádio Cornélio de Barros, pela sétima rodada do Nordestão.

O CRB é o vice-líder do Grupo A da Copa do Nordeste, com 12 pontos. Na chave B, o Salgueiro está na sexta colocação, com oito.

Ciel, o veterano

Ciel tem 39 anos e virou o artilheiro do Salgueiro na Copa do Nordeste. Ele balançou a rede três vezes até agora na competição e tentou marcar do meio de campo também no jogo contra o Sampaio Corrêa. Não deu certo. Neste domingo, a batida na bola foi perfeita. Pelé assinaria a pintura.

O CRB ficou na bronca com a arbitragem. No fim do primeiro tempo, Lucão teve um gol anulado pelo assistente, que viu impedimento numa jogada muito polêmica. O atacante partiu de trás da linha da defesa. Na etapa final, Calyson também balançou a rede, mas o árbitro marcou falta do atacante do Galo.

1º tempo

O Salgueiro foi pra cima e criou três chances antes de dez minutos, com Ciel, Tarcísio e Alison Araçoiaba. Aos dez, o goleiro Edson Mardden, do CRB, levou uma pancada na cabeça e, por precaução, foi substituído por Diogo Silva.

O CRB ameaçou aos 19. Lucão acionou Hiury, e o atacante finalizou à queima-roupa: o goleiro Salgueiro salvou. A resposta veio aos 23. Felipe Baiano, com liberdade, achou Tarcísio na área. Ele chegou batendo, mas parou numa grande defesa do goleiro do CRB.

Aos 38, Diego Torres lançou para Lucão na área. Ele errou o domínio, mas fez uma acrobacia depois e conseguiu finalizar. A bola entrou, e o assistente marcou impedimento. Lance muito polêmico. No fim, Diego Ivo cabeceou após escanteio e o goleiro do Salgueiro foi buscar.

2º tempo

O CRB começou muito melhor. Antes do primeiro minuto, Calyson escorou cruzamento de Hyuri e balançou a rede do Salgueiro, mas o árbitro viu falta do atacante do Galo no lance. Depois, Diego Torres matou no peito e finalizou com estilo: bem colocado, o goleiro do Salgueiro salvou outra vez.

Aos 22, o Salgueiro quase abriu o placar. Sinho acionou na área Héricles, que dominou na frente de Dego Ivo, girou e bateu: o goleiro do CRB fez uma defesa espetacular.

Os gols saíram na parte final. Aos 37, Dudu cobrou escanteio para o CRB, a defesa afastou e Ewandro emendou de primeira: 1 a 0. Na sequência, um lance mágico. Ciel percebeu o goleiro adiantado e arriscou do meio de campo: a bola viajou, encobriu Diogo Silva e entrou. Golaço.