Esportes

CRB e Bahia se enfrentam neste sábado (17) em Salvador

Nesta fase, o jogo é eliminatório e, se terminar empatado, a decisão da vaga vai para os pênaltis

Por Redação com ge/AL 16/04/2021 16h04
CRB e Bahia se enfrentam neste sábado (17) em Salvador
Foto: Ascom Salgueiro

Neste sábado, o CRB encara o Bahia, às 16h, em Pituaçu, Salvador, pelas quartas de final do Nordestão. Nesta fase, o jogo é eliminatório e, se terminar empatado, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Depois da classificação na Copa do Brasil, o time regatiano volta a concentrar forças no Nordestão. No regional, o Galo fez uma primeira fase tranquila e garantiu a vaga de forma antecipada, em terceiro lugar do Grupo A, com 13 pontos.

O Bahia disputa três competições nesse início de temporada: as copas do Brasil e do Nordeste, além do Campeonato Baiano. No estadual, o Tricolor ocupa apenas a quarta colocação, com nove pontos. Conquistou duas vitórias, obteve três empates e sofreu duas derrotas.

Na Copa do Nordeste, o Bahia fez uma campanha equilibrada na fase classificatória. Na primeira parte do regional, o time somou 13 pontos, mesma pontuação do CRB, mas ganhou no número de vitórias (4 x 3). Por isso, o Tricolor tem a vantagem de decidir o jogo em Salvador.

Técnico conhecido

O CRB vai reencontrar o técnico Dado Cavalcanti, que trabalhou no clube em 2017, durante a Série B. Na ocasião, Dado comandou a equipe regatiana até a metade do primeiro turno do Brasileiro. Foram 16 partidas e seis vitórias pelo CRB.

A provável formação da equipe tem: Douglas Friedrich; Nino, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.