Esportes

Técnico Mozart deixa o CSA e acerta com a Chapecoense

Treinador segue para o clube catarinense após eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Por Redação com ge/AL 19/04/2021 15h03
Técnico Mozart deixa o CSA e acerta com a Chapecoense
Foto: Ailton Cruz

O técnico Mozart entregou o cargo no CSA nesse domingo (18) e foi anunciado pela Chapecoense. Pesaram as eliminações nas copas do Brasil e do Nordeste e também uma proposta para deixar o clube. O auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber também seguem para Santa Catarina.

Na tarde deste domingo (18), o treinador informou à diretoria azulina que recebeu uma proposta para substituir Umberto Louzer, que acertou com o Sport. O clube catarinense anunciou a contratação na noite desse domingo.

Executivo de futebol do CSA, Rodrigo Pastana confirmou a saída de Mozart. O dirigente disse também que o CSA já está de olho no mercado para buscar o substituto.

Técnico Mozart 

Mozart chegou ao CSA em setembro de 2020 com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B. Com um estilo de jogo moderno, ele levou o Azulão ao quinto lugar do Brasileiro, brigando pelo acesso para a Série A até a última rodada. Durante esta campanha, chegou a recusar duas propostas do Coritiba.

Ao todo, o treinador comandou a equipe em 46 partidas oficiais. Foram 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Neste mês, com a queda de rendimento do CSA nos últimos jogos, a cobrança sobre o treinador aumentou e ele preferiu encerrar o contrato.

CT do Nelsão

O elenco do CSA se reapresenta na tarde desta segunda-feira (19), no CT do Nelsão. Enquanto aguarda a chegada no novo treinador, que ainda não foi anunciado pelo clube, o grupo será comandado pelo auxiliar Adriano Rodrigues.

Adriano treinou a equipe azulina na disputa da Copa Alagoas e na estreia do CSA no Campeonato Alagoano, contra o Murici. Em 2020, ele comandou o time na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, pela 10ª rodada da Série B.

Eliminado da Copa do Brasil e do Nordestão, o CSA entra em campo nesta terça, pelo Alagoano. O time enfrenta o Aliança, às 20h, no Estádio da Ufal.

Na tabela do estadual, o CSA ocupa o segundo lugar, com 11 pontos. Em cinco jogos, o time tem três vitórias e dois empates.