Esportes

Bruno Pivetti deve chegar nesta segunda para comandar CSA

Por Redação com GE 25/04/2021 12h12
Bruno Pivetti deve chegar nesta segunda para comandar CSA

Após muita especulação, o torcedor do CSA, finalmente, saberá quem será o novo técnico da equipe para a temporada de 2021. Trata-se de Bruno Pivetti, jovem treinador de 37 anos, que estava comandando o time da Tombense-MG. Pivetti deve chegar ao Azulão nesta segunda-feira (26), para substituir Mozart, que deixou o clube para assumir a Chapecoense.

Natural de São Paulo, Pivetti iniciou sua carreira à beira do campo em 2016, como auxiliar técnico do Athletico Paranaense, e passou pelo Ludogorets, da Bulgária, e Vitória-BA como auxiliar. Pelo clube baiano, foi efetivado durante a temporada passada e treinou a equipe em 17 jogos, tendo quatro vitórias, sete empates e seis derrotas.

No início de 2021, Pivetti foi contratado pela Tombense e, em sua estreia, venceu a Recopa Mineira, ao derrotar o Uberlândia, por 2 a 0. Em Minas Gerais, vinha fazendo um bom trabalho. Chegou na segunda fase da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Vasco, e deixa o time na 4ª posição no Mineiro, na zona de classificação para as semifinais.

Junto com o treinador, chega ao time azulino o preparador físico Marcelo Lins Martins, que estava na comissão técnica do Bayern de Munique, no título da Liga dos Campeões de 2013. Com seu novo técnico, o CSA se prepara para encarar o CRB no próximo compromisso. O Clássico das Multidões será válido pela 8ª rodada do Alagoano. A partida será no dia 1º de maio, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé.

Ficha técnica:

Nome: Bruno Marques Fernandes Pivetti. Nascimento: 19/02/1984. Clubes que treinou: Vitória-BA e Tombense-MG. Títulos: Recopa Mineira de 2020.

Pela classificação

Ostentando a vice-liderança do Alagoano, com 12 pontos conquistados até aqui, o Azulão pode garantir a sua classificação virtual já na próxima rodada. Se vencer o clássico no próximo fim de semana, o time marujo irá chegar aos 15 pontos – pontuação máxima que o CSE pode alcançar até a 9ª rodada –, avançando, no cenário mais desfavorável, pelo saldo de gols.

Porém, se o próprio CRB bater o Murici no jogo atrasado da 4ª rodada, que ocorrerá neste domingo, o Verdão da Mata poderá alcançar somente 14 pontos. Com isso, os azulinos irão garantir a classificação matemática caso bata o Galo no Clássico das Multidões do próximo sábado (1º). Vale ressaltar que, em caso de empate nos dois jogos da semifinal, avançará à final quem tiver melhor campanha na primeira fase.