Esportes

CSA vence partida contra CRB e lidera campeonato

Por Redação com GE - AL 02/05/2021 10h10
CSA vence partida contra CRB e lidera campeonato
CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA foi melhor em campo e mereceu a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, neste sábado (02), no Estádio Rei Pelé. No clássico da oitava rodada, o gol da vitória foi marcado por Bruno Mota, aos oito minutos da etapa final. O resultado colocou o Azulão na liderança do Campeonato Alagoano, agora com 15 pontos, e classificado por antecipação para as semifinais. Com 13, o CRB é o segundo colocado.

Com a vitória, o CSA assumiu a primeira colocação, com 15 pontos, e continua invicto no Alagoano. Quarta, vai apenas defender a liderança contra o CSE, em Palmeira, mas já está garantido na semifinal. O CRB tem 13 pontos, é o segundo colocado e precisa de pelo menos um empate contra o Jaciobá, na quarta, para confirmar a classificação matematicamente. Mesmo se perder, o Galo só seria eliminado com uma combinação improvável de resultados na última rodada.

Agenda

Os times voltam a jogar na próxima quarta, às 20h, pela nona rodada do estadual. O CRB recebe o Jaciobá no Rei Pelé, e o CSA visita o CSE, no Juca Sampaio. 

Cartão vermelho

O lateral-direito Cristovam jogou improvisado na esquerda e teve a atuação prejudicada pela expulsão, aos 27 do segundo tempo. Lance bobo. Puxou o meia Diego Torres e depois deu um chutão na bola. Recebeu o segundo amarelo do árbitro Jonata de Souza Gouveia, levou o vermelho e prejudicou o CSA.

2º tempo

O CRB criou a sua primeira chance do jogo no início da etapa final. Matheus Felipe fez um corte de cabeça e Diego Torres pegou de primeira. A bola ainda bateu na rede pelo lado de fora.

A resposta do CSA foi letal. Marco Túlio recebeu um ótimo lançamento de Gabriel e acionou Dellatorre na área. O centroavante tocou do outro lado e Bruno Mota apareceu para abrir o placar, aos oito minutos.

Aos 11, Diego Torres cobrou falta, Gum arrumou e Jatobá cabeceou no travessão do CSA. Aos 28, Cristovam recebeu o segundo amarelo, foi expulso e complicou a missão do Azulão no clássico. Mesmo assim, o CSA quase ampliou. Aos 31, Marco Túlio bateu da entrada da área e o goleiro Diogo Salva espalmou para trás. A bola bateu na trave e não entrou. O CRB tentou o abafa no fim, levantando bolas na área, mas não foi eficiente.