Esportes

CRB e Desportivo Aliança se enfrentam neste domingo (09)

Times disputam a semifinal do campeonato alagoano

Por Redação com Gazetaweb 09/05/2021 15h03
CRB e Desportivo Aliança se enfrentam neste domingo (09)
Foto: Reprodução

O Campeonato Alagoano entra em sua fase mais decisiva. Neste domingo (9), Desportivo Aliança e CRB se enfrentam no jogo de ida da semifinal do Estadual. O primeiro embate será no Estádio da UFAL, às 16h. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o Galo tem a vantagem do empate na soma dos dois placares.

Caçula da competição, o Tricolor vive um sonho. Em 2020, foi campeão da Segundona e garantiu vaga na Primeira Divisão de Alagoas pela primeira vez em sua história. E logo em sua primeira participação, consegue chegar à semifinal desbancando times de tradição, como Murici e ASA. Com a vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Coruripe, assegurou o 4º lugar na tabela.

Já o Galo continua sua caminhada para tentar conquistar o bicampeonato do Estadual. Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, o Regatas voltou a ter um resultado positivo ao bater o Jaciobá, por 4 a 2, na última rodada da primeira fase, e garantir a liderança da tabela. Com o 1º lugar, o CRB tem o direito de decidir a vaga na final no Rei Pelé e ter a vantagem do empate no placar agregado.

DESPORTIVO ALIANÇA

Com o moral impulsionado por chegar à semifinal pela primeira vez em sua história, o técnico Estevam Soares terá o time completo para enfrentar o CRB e deverá repetir a escalação que venceu o Coruripe.

Os destaques da equipe são o veterano meia Kiko Alagoano, que voltou ao time titular contra o Coruripe, após cumprir suspensão, e os atacantes Filipe André e Luciano, que marcaram os gols contra o Hulk.

Os prováveis titulares do Aliança são: Diogo; Adriel, André, Gabriel e Maycom; Igor, Diego, Tauan e Kiko Alagoano; Filipe André e Luciano.

CRB

Além da classificação como líder no Alagoano, o CRB recebeu outra ótima notícia na última quinta-feira (6). O técnico Roberto Fernandes recebeu alta hospitalar, após precisar ser internado no último sábado (1) em decorrência da Covid-19. Mas nessa sexta-feira (7), ele assistiu ao treino do Galo, comandado pelo auxiliar Fernando Alves, pois o treinador regatiano seguirá se recuperando em casa para, em breve, voltar a treinar o Galo da Praia.

Além do técnico Roberto Fernandes, o Galo terá mais quatro desfalques por Covid: o zagueiro Ewerton Páscoa, o meia Diego Torres e os atacantes Hyuri e Ewandro. Reginaldo Lopes, que sentiu uma lesão contra o CSA, também é desfalque para o confronto.

Recém-apresentado e já regularizado, o volante Jean Patrick pode ser relacionado pela primeira vez. O zagueiro Frazan foi bem contra o Jaciobá e deve continuar no time titular, ao lado de Gum.

O provável time do CRB é: Diogo Silva, Luca Caio, Gum, Frazan, Guilherme Romão; Claudinei, Wesley, Dudu; Calyson, Luidy e Lucão.

ARBITRAGEM

Jonata de Souza Gouveia (CBF) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Cláudio Camilo da Silva (CBF) e Ana Paula dos Santos (CBF). O quarto árbitro será Eder Gregori Viana Silva (FAF).