Esportes

CRB e CSA se enfrentam em 1º jogo da final do Alagoano

Por Redação com Gazeta Web 15/05/2021 15h03
CRB e CSA se enfrentam em 1º jogo da final do Alagoano
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Campeonato Alagoano chega a sua semana decisiva. Neste sábado (15) teremos o primeiro capítulo de mais uma final que promete entrar na história de CSA e CRB. A partida será a primeira de duas que decidirão o Estadual de 2021 e terá o Azulão como mandante. O jogo está marcado para às 17h, no Estádio Rei Pelé. Lembrando que nenhuma equipe possui qualquer tipo de vantagem.

Como chega o CSA?

O time azulino vem de uma atuação muito consistente na semifinal. Apesar do susto no jogo de ida, o duelo de volta foi completamente tranquilo, inclusive, usando uma das suas principais armas no ano: seu poderoso ataque. Com Bruno Mota fazendo uma competição sensacional, o CSA busca a vantagem para tentar alcançar o seu 40º título estadual.

Como chega o CRB?

O Galo teve mais um pouco de dificuldades para passar de fase. Com atuações um pouco fracas, o time levou um susto quando saiu atrás do placar contra o Aliança na última quarta (12), mas graças a Diego Torres e Lucão, o time do CRB se recompôs e venceu as duas da semifinal. Graças a sua melhor campanha, o único 'benefício' que ganhou foi de fazer a volta como mandante.

CSA

Depois de três jogos seguidos contra o CSE, o Azulão do Mutange conseguiu sua vaga para a decisão com uma certa dominância. Marcando apenas dois gols em quatro partidas, o duelo da semi serviu para um peso ser tirado das costas do elenco e do novato Bruno Pivetti, que finalmente conseguiu vencer um jogo com autoridade e com o ataque voltando a funcionar.

Levados pelo momento especial de Bruno Mota, o time do CSA tem o ataque como sua principal arma. Foram 21 gols em dez partidas, desses 21, oito passaram pelos pés do camisa 22.

Por outro lado, o time azulino sofreu com problemas na zaga e laterais. No jogo contra o CSE, o goleiro Thiago Rodrigues conseguiu barrar Darley e voltou à equipe titular. Já na zaga Lucas Dias foi titular, mas não se garante no time titular. O maior problema fica na lateral, já que Patrick Brey estava com suspeita de Covid-19 e Cristovam, improvisado, acabou sentindo lesão, porém, Vitor Costa deve aparecer no time.

Ainda sem Silas e Rodrigo Pimpão (especulado no Operário-PR), Bruno Pivetti deve mandar a campo: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucas Dias (Tito), Lucão e Vitor Costa; Geovane, Gabriel Tonini e Bruno Mota; Aylon (Nadson), Marco Túlio e Dellatorre.

CRB

Depois de entrar em campo com uma equipe mista nos jogos das semis, o Galo terá força máxima para as finais, inclusive no banco de reservas. O técnico Roberto Fernandes, enfim, voltará a comandar o time à beira do gramado, após vencer a Covid-19, e mandará o que tem de melhor entre os 11 titulares.

Gum, Diego Torres e Hyuri foram reservas nas partidas contra o Aliança, porém, esses dois últimos fizeram a diferença no jogo da volta, quando o Regatas venceu por 2 a 1, com o segundo sendo de Hyuri com o cruzamento do camisa 10. Provavelmente voltarão entre os 11 iniciais do clássico.

Mesmo com essas voltas, a lateral é um problema para o Galo, já que Luca Caio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, Reginaldo deve voltar para dar segurança pelo lado direito, que foi muito maltratado pelo ataque do Aliança na semifinal. Na zaga, Frazan parece ter conquistado sua vaga como titular ao lado de Gum.

Focado e recuperado, Roberto Fernandes deve mandar o CRB assim: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Wesley Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Dudu (Calyson), Hyuri e Lucão.

Retrospecto em 2021

O Clássico das Multidões vem movimentando as estruturas de Alagoas desde o começo da temporada. Já é o terceiro clássico do ano, e terão ainda mais três (a volta da final e as duas partidas pela Série B). Até agora o aproveitamento é favorável ao CSA, que venceu, por 1 a 0, na 8ª rodada do Alagoano. No primeiro jogo entre ambos, o placar foi de igualdade por 1 a 1, na Copa do Nordeste.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF) é o árbitro da partida. Ele terá as assistências de Maxwell Rocha Silva (CBF) e Wellington Thiago de Almeida (FAF). Márcio dos Santos Oliveira (FAF) será o quarto árbitro.