Esportes
Vettel vence 1ª na Ferrari
Talvez nem o mais otimista dos fãs pudesse esperar que a parceria entre Ferrari e Sebastian Vettel alcançaria sucesso tão rápido. Apenas em sua segunda corrida com o macacão vermelho do time de Maranello, o piloto alemão conseguiu desbancar o favoritismo da Mercedes econquistou uma vitória irretocável no GP da Malásia. Após cruzar a linha de chegada, o tetracampeão mundial ouviu pelo rádio uma mensagem emocionante do chefe Maurizio Arrivabene.
- Ótima corrida, ótima corrida! Muito bem! O número 1 está de volta! O melhor! A Ferrari voltou! Fantástico! Muito bem, Seb! - comemorou o chefe da escuderia italiana.
- Muito obrigado, pessoal! Muito obrigado, muito obrigado! Força, Ferrari! - respondeu Vettel, falando em um italiano impecável.
Após sair do carro, Vettel foi abraçado por fãs da escuderia italiana e recebeu a tradicional bandeira com o "Cavallino Rampante", que o alemão tremulou com empolgação antes de subir ao pódio. A vitória em Sepang é simbólica e especial por diversos motivos. A Ferrari não vencia uma corrida desde maio de 2013, com Fernando Alonso no GP da Espanha, e Vettel enfrentava um longo jejum desde o triunfo no GP do Brasil daquele mesmo ano, em novembro, quando pilotava pela RBR.
Com a vitória neste domingo, a 40ª de sua carreira, Vettel encostou no líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, que chegou em segundo na Malásia. O atual campeão tem 43 pontos, enquanto o alemão da Ferrari, terceiro colocado na prova de abertura, na Austrália, soma agora 40 pontos. A Fórmula 1 retorna agora no dia 12 de abril, com o GP da China.